PUBLICIDADE

Musculação ajuda a prevenir câncer e morte prematura, revela estudo

Além da caminhada tradicional, trabalhar os músculos traz melhorias para o corpo

Os benefícios dos exercícios físicos para o corpo estão comprovados há anos, entretanto, uma pesquisa da Universidade de Sidney, na Austrália, revelou que, além da caminhada tradicional, exercitar os músculos ajuda a prevenir a morte prematura e doenças como câncer.

O estudo foi publicado no dia 1º de novembro no periódico científico American Journal of Epidemiology e examinou 80 mil homens e mulheres do Reino Unido. Os resultados mostraram que, aqueles que fazem exercícios focados nos músculos têm 23% menos chances de morrer cedo por qualquer causa, além de apresentar taxa 31% mais baixa de falecer por câncer.

A análise também indica que o resultado positivo não está restrito a musculação tradicional, como levantamento de pesos, por exemplo. Treinos funcionais, que utilizam somente o peso do próprio corpo, são igualmente eficazes. "Muitas pessoas se sentem intimidadas pelos custos e a cultura das academias. Então, é ótimo saber que qualquer um pode fazer exercícios de tríceps, abdominais, flexões ou afundos em casa e obter os mesmos benefícios.", comenta Emmanuel Stamatakis, principal autor do artigo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que adultos pratiquem exercícios de força duas vezes por semana e 150 minutos de atividades aeróbicas, ou seja, 30 minutos de caminhada por dia, durante cinco dias.