PUBLICIDADE

Uma mudança de hábito que pode te ajudar a viver mais

Estudo diz que intensificar movimentos durante o dia em atividades normais pode ser extremamente eficaz para a saúde

Com base em um estudo conduzido por pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer e da Duke University, os benefícios do exercício físico pode aumentar, independentemente se você fazer isso em uma sessão concentrada ou intensificando movimentos ao longo do dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O estudo analisou dados de 4.840 adultos dos EUA com 40 anos ou mais e participaram da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (NHNES). Como parte dessa pesquisa, os adultos usavam na cintura por até uma semana dispositivos chamados de acelerômetros, que poderiam rastrear seus movimentos e, assim, ter uma noção de quando e por quanto tempo eles estavam se exercitando.

Resultados do estudo

O estudo encontrou uma correlação entre a prática de atividade física mais moderada a vigorosa e uma menor probabilidade de morte. Em comparação com pessoas que tiveram pouca ou nenhuma atividade física regular, aqueles que obtiveram pelo menos 30 minutos de atividade física moderada a vigorosa por dia tiveram cerca de um terço menos probabilidade de morrer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aqueles que conseguiram 60 a 99 minutos por dia tinham cerca de metade da probabilidade de terem morrido. E aqueles que conseguiam 100 ou mais minutos por dia eram cerca de três quartos menos propensos a morrer.

Mudança de hábito

Fazer exercício pode parecer desanimador quando você tem que dividir um bloco de tempo todos os dias e passar por uma série de etapas. Em vez disso, como este estudo sugere, você pode integrar breves explosões de atividade física em suas atividades regulares e ainda obter muitos dos benefícios. aqui estão alguns exemplos:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pense em todas as vezes durante o dia em que você pode estar se movimentando em vez de ficar sentado ou deitado. Não deixe que um limite arbitrário de dez minutos o impeça de se exercitar. Seja criativo e encontre maneiras de integrar o movimento em tudo o que você faz.