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Agachamento potente de Mayra Cardi para ter o bumbum durinho

Aumente a intensidade do exercício e ganhe mais resultados nos treinos

mayra cardi - Foto: Reprodução/Instagram
mayra cardi - Foto: Reprodução/Instagram

Para manter a boa forma, a coach Mayra Cardi não abre mão de treinar bastante e, claro, de fazer seus agachamentos. O agachamento é um dos exercícios mais importantes para definir e fortalecer as pernas. "Ele pode ser considerado um dos exercícios mais completos que existem, pois a composição dos músculos, articulações e tendões envolvidos é grande", conta a professora de musculação Tatiane Cupertino.

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Em um vídeo publicado por seu treinador, o educador físico Sergio Jr., Mayra mostra uma versão ainda mais potente desse exercício, feita em cima de uma base instável chamada bosu, e segurando uma anilha nas mãos, aumentando o peso para as pernas.

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Agachamento em cima do bosu

O agachamento no bosu faz um trabalho de propriocepção, que gera um desequilíbrio. Este, por sua vez, faz com que toda musculatura do corpo seja recrutada para a execução do movimento.

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Ao acrescentar pesos e objetos, cuidado com a carga usada para não sobrecarregar demais a coluna. Se o objeto for pesado a ponto de fazer você arredondar as costas, curvando-a para frente, é melhor diminuir a carga.

Exercícios no bosu

Treinamento funcional com bosu ajuda a definir os músculos