PUBLICIDADE

Yudi Tamashiro abusa de exercícios e passa a andar só de muletas

Ex-apresentador reconhece que excedeu limites em atividades físicas: veja cuidados e riscos

Yudi Tamashiro publicou em suas redes sociais que não consegue mais dançar e apenas se locomove com o apoio de muletas. Diante de fãs preocupados, o ex-apresentador revelou estar com inflamação do nervo ciático devido ao excesso de exercícios físicos, "sentindo dor 24 horas por dia".

Conhecido por apresentar o programa de TV infantil Bom Dia e Cia, Yudi afirma que as dores se intensificaram em abril. Em um de seus vídeos mais recentes aparece andando sem as muletas, mas ainda com dificuldade.

Perigos no excesso de atividades físicas

Segundo o especialista em ortopedia e traumatologia Rodrigo Junqueira Nicolau, as lesões por abuso de atividades físicas ocorrem, principalmente, por mudanças na intensidade, duração ou forma dos treinos. "A falta do equilíbrio entre o período de recuperação pós-treino e a geração de uma nova sobrecarga tende a ser a causa das lesões", afirma em conteúdo especial sobre excesso de exercícios. O tempo insuficiente para que os tecidos do corpo sejam reparados pode ocasionar em dores musculares e incapacidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Maurício de Moraes, ortopedista do Instituto de Ortopedia e Traumatologia de São Paulo (IOT SP), ressalta ainda que, em mulheres, o abuso de exercícios pode provocar osteoporose precoce e desregular (e até mesmo interromper) o ciclo menstrual.

Como perceber que você está abusando de exercícios

Geralmente incômodos fortes aparecem 24 a 48 horas após o término dos exercícios, o que pode ser um sinal de alerta para degradação muscular e lesões ocasionadas por esforços excessivos.

Se a dores não desaparecerem de dois a três dias, procure um médico. "A permanência do sintoma é um alerta de que algo está errado", completa o Rubens Rodrigues, que também integra a equipe de ortopedistas do IOT SP.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os médicos indicam orientação médica profissional, tratamento com remédios e repouso, diminuição da carga de exercícios e, em certos casos, fisioterapia, cirurgia e apoio psicológico para reduzir a limitação de funções da articulação e consequências de lesões permanentes.

View this post on Instagram

Tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido. DEUS É FIEL 🔥

A post shared by Yudi Tamashiro (@yuditamashiro) on

ERRATA

A assessoria de imprensa de Yudi entrou em contato com o Portal Minha Vida e explicou que ele já buscou orientação médica e que se machucou enquanto treinava um movimento de dança chamado "freeze"

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A nota foi atualizada às 15h03 do dia 24/04/2019.