PUBLICIDADE

Veja truque para tonificar pernas e glúteos ao mesmo tempo

Guru fitness dá dica preciosa para melhorar resultado no treino de perna e glúteos em qualquer lugar

A modelo e personal trainer norte-americana Alexia Clark revelou uma dica que permite trabalhar pernas e glúteos ao mesmo tempo. Ela postou no instagram como adaptar um exercício e incluir na rotina de quem busca pernas torneadas e bumbum durinho.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Trata-se de uma variação do agachamento, mas que intensifica o treino. O movimento consiste em utilizar uma fita elástica entre as penas e dar passos laterais. Veja:

View this post on Instagram

I've had so many people write me asking to reopen the big 25% OFF SALE. So I've decided to reopen it for 1 day! This is the LAST CHANCE to get 25% OFF of my program. Learn more at the link in my bio or Alexia-clark.com This leg circuit is 🔥🔥🔥 X 1000 Throw your mini band on and perform each exercise for 40seconds and rest for 20 seconds. Try to get as many reps as possible WITHOUT SACRIFICING YOUR FORM! Remember QUALITY over QUANTITY. Try it for 3-5 rounds #alexiaclark #queenofworkouts #queenteam #queen2019 #fitness #fitgirl #legslay #legday #booty #bootybands #fitnessgirl #miniband #motivation #fitspo #fitforHisreason

A post shared by Alexia Clark (@alexia_clark) on

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alexia aconselha fazer o exercício por 40 segundos, descansar por 20 e repetir entre 3 a 5 séries. Além disso, relembra: "qualidade é melhor que quantidade".

Agachamento: o que é

O agachamento é um dos exercícios mais completos da musculação e permite trabalhar diversos músculos, articulações e tendões, principalmente das pernas e glúteos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Trata-se de um movimento que utiliza o peso do próprio corpo, mas que também pode ser incrementado com pesos, saltos e com fitas elásticas, como Alexia Clark demonstrou.

Agachamento correto

Para evitar lesões, é importante que durante as sequências a postura esteja ereta, o abdômen contraído e agache como se fosse sentar numa cadeira, sem levantar os calcanhares. Nunca deixe os joelhos ultrapassarem a linha da ponta dos pés.

Ao acrescentar carga, tenha cuidado para que não sobrecarregue a coluna. Se sentir o corpo curvar para frente, é melhor diminuir o peso.

Benefícios do agachamento

O movimento trabalha glúteos, abdômen, coxas e lombar, e possui muitas variações, como afundo, sumô e agachamento com salto, e se acrescentar carga nos membro superior, terá quase o corpo inteiro exercitando.

Com pernas e glúteos tonificados, os movimentos cotidianos, como sentar e levantar ficam mais fáceis. Por isso, ele é indicado tanto para quem quer melhorar o condicionamento físico e quem procura definição.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Realizando o movimento de forma correta, há uma melhora da capacidade respiratória e no sistema cardiovascular. Além disso, o agachamento também ajuda a melhorar a postura da coluna e diminui dor nas costas.

Exercícios para pernas e glúteos

8 melhores exercícios para pernas torneadas

Bumbum durinho: chegue lá com série campeã

13 melhores exercícios para glúteos