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Alongamento diário ajuda a relaxar músculos

Alongamento diário proporciona relaxamento

Série Bem-estar

Alongamento diário proporciona relaxamento muscular

Você se alonga todos os dias? Com a vida corrida muitas vezes não ficamos atentos a algumas atitudes simples que podem nos trazer benefícios à saúde. O alongamento é uma delas. Por isso, veja com o personal trainer Rogério Azevedo como pode ser rápido e fácil contribuir para a sua disposição e bem-estar.

Alongamento para quadríceps femural

- Apoiando-se a uma cadeira, fique em pé com o joelho relaxado.

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- Flexione um dos joelhos e puxe a ponta do pé até a região dos glúteos, forçando ligeiramente o joelho para trás.

- Mantenha por 30 segundos e repita se apoiando no outro pé.

Alongamento para musculatura lombar, glúteos e posterior de coxas

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- Com o corpo ereto, junte os dois pés.

- Flexione o quadril, projetando o tronco para frente. Mantenha uma das pernas flexionada e a outra estendida. O corpo deve formar um ângulo de 90°.

- Mantenha a posição por volta de 30 segundos e repita com a outra perna.

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Alongamento para musculatura lombar, glúteos e posterior de coxas ? 2º exercício

- Sente-se com as pernas cruzadas.

- Projete o tronco à frente com os braços estendidos.

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- Mantenha a posição por volta de 30 segundos e volte lentamente à posição inicial. Repita com a posição das pernas invertidas.

Alongamento para musculatura lombar

- Sente-se com as pernas cruzadas.

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- Gire o tronco juntamente com a cabeça para o lado.

- Mantenha a posição por volta de 30 segundos e volte lentamente à posição inicial. Repita o exercício para o outro lado.

SÉRIE COMPLETA