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Treino de musculação: exercícios abdominais

Treino de musculação: exercícios abdominais

Série 2.Intermediários

Instruções

Treino de musculação: exercícios abdominais

A personal trainer Fernanda Andrade CREF/SP 51670 (www.fernandapersonal.com.br) montou um circuito exclusivo de exercícios para você fazer na academia e definir sua musculatura. Experimente!

Instruções

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O circuito de nível intermediário deverá ser feito três vezes, fazendo de 10 a 12 repetições em cada exercício.

1º exercício: Desenvolvimento com halteres

Equipamento: 02 halteres e 01 bola suíça

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Sente-se na bola com a coluna ereta e segure os halteres para cima com os braços na altura dos ombros. Estenda os braços acima da cabeça, mantendo os cotovelos levemente flexionados e retorne à posição inicial.

Note que as mãos se aproximam ao levantar os braços e se afastam ao retornar.

2º exercício: Abdominal na máquina

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Equipamento: Máquina para abdominais

Posicione-se no equipamento com os pegadores apoiados entre a parte de trás do ombro e do pescoço. Flexione o tronco à frente e volte à posição inicial.

Atenção! Flexione sempre o abdômen durante o exercício.

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3º exercício: Prancha

Equipamento: 01 colchonete

Deite-se de bruços na prancha, apoiando os cotovelos e as pontas dos pés no chão. Suba o quadril, preservando o alinhamento da coluna.

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Contraia o abdômen e mantenha a posição por 1 minuto.

4º exercício: Abdominal infra

Equipamento: 01 colchonete

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Deite-se de barriga para cima com as mãos apoiadas ao chão e os quadris sobre elas.

Dobre os joelhos na direção do corpo e retorne à posição inicial.

Atenção! Sinta a contração no abdômen, sem forçar a coluna lombar.

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5º exercício: CORE no pulley

Equipamento: Pulley

Posicione-se em pé, de lado para o equipamento, e puxe o pegador para a lateral, movimentando apenas a cintura.

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Atenção! Não mexa os quadris enquanto estiver puxando o pegador e mantenha os joelhos flexionados e em uma posição fixa. Repita o movimento com o outro lado do corpo.

10. Treino de musculação: trabalhe pernas, braços, glúteos e panturrilhas Confira todos os vídeos da série Treino de musculação:

1. Treino de musculação: preparando os músculos

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2. Treino de musculação: exercícios para pernas e braços

3. Treino de musculação: exercícios para panturrilha, braços e abdominal

4. Treino de musculação: exercícios para pernas e glúteos

5. Treino de musculação: exercícios para braços e peitoral

6. Treino de musculação: exercícios abdominais

8. Treino de musculação: exercícios para abdominal e braços

9. Treino de musculação: exercícios intensos para as pernas e glúteos

10. Treino de musculação: trabalhe pernas, braços, glúteos e panturrilhas

SÉRIE COMPLETA