PUBLICIDADE

Pulso latejante: tratamentos e causas

Visão Geral

O que é Pulso latejante?

Um pulso latejante é um pulso cardíaco mais rápido do que o normal. É possível que o pulso latejante indique palpitações do coração, que é o termo usado para descrever uma batida cardíaca anormal.

PUBLICIDADE

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O pulso latejante pode ser sentido nas artérias do pescoço ou garganta, e a pessoa com pulso latejante também pode sentir seu coração bater mais forte ou rápido. Às vezes, é possível observar o pulso latejante através da pele.

A maioria dos casos de pulso latejante vem e vai rapidamente e não é motivo para preocupação. No entanto, pessoas com histórico familiar ou pessoa de problemas cardíacos devem investigar possíveis causas subjacentes para pulso latejante.

Causas

Uma das causas mais comuns para um pulso latejante é a prática de atividade física. Participar de atividades extenuantes, que o corpo não está acostumado, pode fazer o coração bater mais forte e mais rápido do que o normal.

Outras possíveis causas para pulso latejante são:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Últimas perguntas sobre Pulso latejante

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica

Se sentir algum dos seguintes sintomas, juntamente com pulso latejante, procura ajuda médica de emergência, uma vez que estes podem ser sinais de um problema grave, como infarto:

Na consulta médica

Especialistas que podem diagnosticar as causas de pulso latejante são:

Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:

O médico provavelmente fará uma série de perguntas, tais como:

Também é importante levar suas dúvidas para a consulta por escrito, começando pela mais importante. Isso garante que você conseguirá respostas para todas as perguntas relevantes antes da consulta acabar. Para pulso latejante, algumas perguntas básicas incluem:

Não hesite em fazer outras perguntas, caso elas ocorram no momento da consulta.

Exames

Os seguintes exames podem ser realizados para diagnosticar pulso latejante:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Referências

The Children’s Hospital of Philadelphia

Mayo Clinic