PUBLICIDADE

Especialista responde dúvidas sobre alergias de pele em bebês

Pediatra explica como proteger seu filho de alergias de pele; perguntas foram enviadas pelos leitores

A pediatra Kerstin Taniguchi Abagge, especializada em dermatologia pediátrica e presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria, participou de um bate-papo no Portal Minha Vida. A médica falou sobre alergias e problemas de pele em bebês. As perguntas respondidas pela especialistas foram enviadas pelos leitores. A entrevista com a pediatra teve o apoio de Omo Puro Cuidado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

MV ao Vivo: esclareça dúvidas sobre alergias de pele em bebês

A pele da criança é delicada e merece muita atenção. Isso porque, do nascimento até por volta dos três anos de idade, ela ainda não está completamente madura e fica mais vulnerável a alergias. A imunidade do organismo e o desenvolvimento das glândulas sudoríparas, depois dessa idade, passam a desempenhar suas funções de maneira mais eficiente.

A pediatra esclareceu que os sintomas de alergia em crianças são muito parecidos. "As manifestações na pele são semelhantes. Os sintomas mais comuns são vermelhidão, coceira e formação de bolinhas e bolhas de água. Estes são os sintomas mais comuns nas crianças".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além da genética, que pode favorecer o aparecimento de alergias, fatores externos também contribuem para que o problema ocorra. Poeira, pelos de animais e poluição podem agravar o cenário.

A pediatra explicou que as dermatites mais comuns nas crianças são as irritativas. Ela ressaltou que a dermatite de fraldas e a da saliva são as que mais atingem essa faixa etária. A médica lembra que os pais devem sempre procurar o pediatra. Ele deve orientar sobre a conduta a ser seguida em cada caso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outro ponto importante é o uso de produtos que entram em contato com a pele das crianças. De acordo com Kerstin, os pequenos devem usar itens testados dermatologicamente para evitar problemas na pele.

"É importante que os pais escolham os produtos pensando que a pele do bebê é mais delicada e absorve mais o que é aplicado sobre ela", indica a pediatra Kerstin Taniguchi Abagge.

Entre os cuidados que os pais e cuidadores devem tomar para evitar problemas com alergia de pele em bebês é manter a casa limpa e arejada, além de usar apenas produtos específicos para a pele delicada do bebê, como Omo Puro Cuidado, um produto dermatologicamente testado e hipoalergênico.

Assista ao vídeo acima com a íntegra da entrevista com a pediatra e dermatologista Kerstin Taniguchi Abagge e esclareça suas dúvidas sobre alergias de pele em bebês.