PUBLICIDADE

Separe tudo do que você precisa para o banho do bebê

Passe longe de surpresas e proteja seu filho contra acidentes nessa hora tão especial

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Depois que o bebê chega da maternidade, este é um dos momentos mais especiais, aguardados por toda a família: o primeiro banho. Como segurar a criança, o que fazer antes de tudo e que tipo de produto usar são perguntas freqüentes e bastante embaraçosas para quem acaba de ingressar na jornada de cuidados infantis.

A pediatra do Hospital Israelita Albert Einstein e consultora da Johnson & Johnson, Renata Waksman, explica que alguns cuidados podem garantir tranqüilidade para os pais e seguranças para as crianças:

1. Para não machucar o bebê, mantenha suas unhas curtas e retire os anéis, pulseiras e relógio;

2. Prefira o horário das 10 às 15 horas para banhar a criança, geralmente, o clima está mais quente. Nunca banhe a criança depois após as mamadas, os movimentos podem fazê-la vomitar.

3. A banheira deve ser colocada em um local ou móvel que ofereça absoluta estabilidade, prevenindo acidentes.

4. A temperatura da água precisa ser morna, em torno de 36,5 graus. Faça o teste no seu cotovelo, observando se ela está adequada ou quente demais.

5. A água colocada na banheira deve atingir, no máximo, 12 centímetros de profundidade (mais ou menos metade do comprimento do seu antebraço)

6. Não se deve acrescentar água quente na banheira depois que o bebê estiver dentro dela, pelo risco de queimaduras.

7. O bebê jamais deve ser deixado sozinho no trocador ou na banheira, ele pode escorregar.



Conheça agora os produtos que vão te ajudar a tornar esse momento ainda mais tranqüilo e prazeroso:

Banheira: antes de comprar, analise o material de que ela é feita. Perceba se ele é liso o suficiente para na machucar a pele do bebê. Também evite banheiras que tenham acessórios capazes de machucar a criança, caso você precise retirá-la da água rapidamente. Outra dia é comprar um modelo que suporte bastante peso, assim você pode usar a mesma à medida que o bebê for crescendo.



Toalha (Teka): Essa é composta em 100% algodão e proporciona bastante conforto. Quanto mais macia a toalha, mais conforto você oferece ao bebê afirma a pediatra Renata Waksman. Prefira aquelas de tecido mais quentinho, que também garante proteção maior. O capuz protege os ouvidos da criança, normalmente muito sensíveis a infecções.



Xampu (O Boticário): Nem pense em usar o mesmo que você usa nos seus cabelos. O xampu do bebê precisa ser apropriado para ele. E não se esqueça de suspender o uso diante qualquer reação alérgica da criança, relatando o problema ao pediatra e pedindo uma nova sugestão de produto.



Sabonete Líquido (Antídoto): Esse é bem delicado e suave, evitando irritações na pele. O sabonete líquido é outro item que precisa ser especifico para seu bebê. Antes de comprar preste atenção na composição, quando mais suave e neutro ele for, melhor.



Sabonete em Barra (Natura): Este é um clássico da Natura, com perfume tão suave que chega a conquistar até os adultos. As crianças alérgicas, no entanto, devem usar sabonetes sem perfume, que diminuem as chances de irritação na pele e nas vias aéreas.



Cotonetes (Johnson & Johnson): as hastes flexíveis da Johnson & Johnson são uma ótima opção, já que são inquebráveis, proporcionando segurança e confiabilidade na hora de cuidar do bebê que não pára quieto. Suas pontas de algodão não soltam fiapos, pois a haste contém ranhuras que permitem uma fixação segura e higiênica, principalmente do umbigo em fase de cicatrização. "A secagem das orelhas acontece apenas na parte externa e pode ser feita com o cotonete", ensina a pediatra. Ou seja, nada de enfiar o cotonete no ouvido do bebê.



Talco (Turma da Mônica): nem todo bebê precisa ou deve usá-lo. Crianças com histórico familiar de problemas respiratórios, em geral, dispensam o produto, útil na proteção contra o atrito e a umidade, proporcionando uma sensação de frescor. Ótima opção pra deixar seu bebê mais confortável nos dias mais quentes.



Escova e pente (Ricca): Os pentes possuem dentes arredondados e as escovas, cerdas extramacias para não agredir o couro cabeludo dos pequeninos, ainda muito delicado. O cabo emborrachado das escovas oferece maior segurança e conforto na hora do penteado.