PUBLICIDADE

Ocupe o tempo livre do seu filho

A atividade ideal pode até se transformar numa profissão quando ele crescer

Ocupar o tempo extra do filhote com cursos de que ele gosta, além de garantir muita diversão, ajuda no desenvolvimento dele.
Esportes, aulas de reforço e aulas de idiomas são algumas idéias que despertam a atenção da garotada e até ajudam no desempenho escolar.

Basta você escolher a atividade que mais combine com o perfil do filhote e aproveitar todos os benefícios que ela vai apresentar no desenvolvimento do pequeno. Confira as sugestões que preparamos para que você não erre na hora da escolha.



Esportes: Eles ajudam no desenvolvimento e no convivo social das crianças, além de mandar o sedentarismo para bem longe. Mas, antes de escolher o esporte ideal, pergunte qual o seu filho prefere. Do contrário, o risco de gastar dinheiro com o material e a mensalidade de uma atividade de que a criança não gosta é alto.



Dança: A preferência é das meninas, mas os meninos também podem praticar, sem nenhum problema. São várias opções que ajudam no desenvolvimento da criança e garantem momentos de muita diversão. O balé, por exemplo, colabora com a postura e com a disciplina. Para as meninas mais agitadas, uma aula de jazz continua sendo interessante, principalmente com o retorno da moda 80 s.



Aulas de música: Pode ser aulas de canto ou de instrumento, ambas desenvolvem a memória e a criatividade, além de melhorar o convívio social do seu filho, que fica mais extrovertido. Uma dica é levar a criança numa escola e deixá-la experimentar todos os instrumentos, observando com qual deles ela se sente mais confortável.



Aulas de arte: As crianças adoram mexer com tinta, argila, retalhos e lápis coloridos. As aulas ainda colaboram para o desenvolvimento criativo e social de cada uma. Muitas escolas oferecem cursos temáticos e mais curtos, ideais para a criança descobrir se tem talento para alguma atividade especial e ir mais fundo nela.



Idiomas: A importância de ter, ao menos, um segundo idioma abre muitas oportunidades para a criança. Os cursos complementares são alternativa cada vez mais popular, e muitas escolas apresentam uma metodologia especial para a criançada, que aprende e se diverte ao menos tempo.



Reforço: para prevenir notas vermelhas no boletim e garantir que seu filho vai acompanhar bem o ritmo letivo, as aulas de reforço são a pedida. E não pense que isso significa castigar o pequeno, com certeza ele vai te agradecer depois, quando sentir que está aprendendo com mais facilidade o conteúdo regular.



Aulas de ecologia: o contato com a natureza é muito apreciado pelas crianças, que gostam de conhecer os hábitos dos animas e ver as plantas crescerem. Opções nesta linha são aulas para cultivo de horta, aulas de paisagismo e workshops que ensinam a montar um aquário, por exemplo.