PUBLICIDADE

Junk food na gravidez aumenta o gosto do filho por cigarros e álcool

Pesquisa aponta que filhos de mulheres que comeram alimentos pouco saudáveis na gravidez tendem a gostar mais de cigarros e álcool

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Comer muito junk food, que são os alimentos ricos em calorias e com baixa qualidade nutritiva, na gravidez aumenta a preferência do filho por cigarros e álcool. Os pesquisadores observaram que este tipo de comida parece modificar o cérebro do feto e fazer com que ele seja programado a gostar da combinação álcool e cigarros.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Rockefeller University, de Nova Iorque, Estados Unidos. A pesquisa foi realizada com ratos e também constatou que os animais filhos de mães alimentadas com junk food preferiram a combinação nicotina e álcool ao invés de apenas nicotina.

Estudos anteriores sugeriram que o consumo de alimentos gordurosos e salgados durante a gravidez e amamentação afetam o desenvolvimento de regiões do cérebro que controlam o apetite.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)