PUBLICIDADE

Colegas doam suas férias para operário cuidar da filha com câncer

O francês recebeu 350 dias de férias para acompanhar o tratamento da filha

Jonathan Dupré e sua filha Naëlle / Foto: Reprodução
Jonathan Dupré e sua filha Naëlle / Foto: Reprodução

Em uma fábrica que confecciona peças de cristal, na região nordeste da França, os colegas de trabalho de Jonathan Dupré doaram todos os seus dias de férias ao funcionário. O motivo: Com esses 350 dias recebidos, Jonathan pode acompanhar de perto o tratamento de câncer no rim de sua filha Naëlle, de 5 anos.

A pequena passou por uma cirurgia para retirar um tumor de 13 cm em dezembro de 2014. Após o procedimento, foram diversos exames e mais 31 semanas de quimioterapia, nas quais ela ainda enfrentou uma complicação pulmonar. E, graças aos dias que recebeu, o pai pode acompanha-la em todo o processo.

Na França, foi aprovada em maio de 2014 uma lei que permite que os funcionários cedam suas férias para colegas com filhos menores de 20 anos que estejam doentes, tenham sofrido algum acidente que exija cuidados constantes ou que tenham alguma deficiência. Tudo isso mediante uma autorização da empresa. A lei ainda assegura que o funcionário receberá o salário integral durante sua ausência.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Essa matéria faz parte da Rede Vida Livre, criada pelo Minha Vida em parceria com o Catraca Livre. O objetivo dessa união é produzir textos sobre projetos inspiradores dentro e fora do Brasil que ajudem a salvar vidas, evitar doenças e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.