PUBLICIDADE

Por que Gusttavo Lima e Andressa Suita deveriam ter esperado o resguardo?

O pós-parto é um período essencial para cicatrização das estruturas que foram forçadas durante o trabalho de parto

O pós-parto é um período muito difícil, repleto de novidades, inseguranças e preocupações. Essa é uma fase que o corpo da mulher ainda está em recuperação, portanto alguns cuidados são essenciais.

No último domingo (25), cantor Gusttavo Lima revelou em entrevista ao ?Fantástico? que ele e sua esposa, Andressa Suita, não respeitaram o período de resguardo.

"Vem mais outro [filho], não aguentei esperar o resguardo da patroa, não. Algo mais especial que o ser humano pode ter é um filho. Mudou minha vida, mudou da minha família inteira. Se eu pudesse desejar algo para alguém, eu desejaria um filho", disse.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sexo no período pós-parto

De acordo com a ginecologista Flávia Fairbanks, os médicos ainda orientam que o pós-parto gire em torno de 40 dias, já que esse é um período de cicatrização de todas as estruturas que foram forçadas durante o trabalho de parto.

"Se o parto for vaginal normalmente existem micro lesões e fissuras que precisam de um tempo adequado para cicatrizar, para não correr o risco de nenhum infecção. Se for um parto cesariana, que é uma cirurgia, esse período também é importante pois é uma recuperação pós-operatória, os exageros podem causar infecções ou outros problemas. Então, os médicos orientam que o casal respeite esse período", afirmou a ginecologista.

O tempo de recuperação pode variar para cada mulher. "Não existe nenhuma regra muito rígida para de quantos dias exatamente um casal precisa ficar sem ter relação sexual, porque cada organismo é um, cada mulher se recupera de um jeito, cada parto foi de uma determinada maneira. Então, existem sim a possibilidade de uma mulher se recuperar mais rápido do que esse período de 40 dias", explicou Flávia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Portanto, caso a mulher já esteja se sentindo bem, sem nenhum tipo de incômodo e que tenha sido uma relação sexual prazerosa para ambos, o sexo pós-parto não é um empecilho. "Talvez ela estivesse se sentindo tão bem que já tenha retomado o desejo sexual, o que acaba sendo muito bom para o relacionamento de ambos", completa.