PUBLICIDADE

Bebê de 2 meses está na UTI após ser atingida por uma bola na cabeça

Pais de McKenna Hovenga criaram campanha para arrecadar dinheiro para seu tratamento; veja cuidados com a moleira do bebê

Os pais da australiana McKenna Hovenga tiveram um susto no dia 2 de maio. Ao levar a filha de apenas 7 semanas ao jogo de softball de que o pai participaria, uma bola acabou atingindo a pequena. O impacto foi forte gerou traumatismo craniano e sangramentos cerebrais. A bebê está na UTI, e, para arcar com o tratamento médico, os pais criaram uma página no Facebook com o intuito de arrecadar doações. Há cuidados específicos que devem ser tomados com a cabeça de um bebê muito novinho.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pequena McKenna completou 2 meses ontem, dia 11 de maio, e os pais comemoraram no hospital. Eles atualizam os seguidores diariamente com o estado de saúde da filha, que está tendo alguns ataques epiléticos por conta da lesão. Já são 167 mil pessoas que acompanham a luta da bebê.

Cuidados com a moleira

Bebês de até um ano e meio de vida têm duas moleiras, estruturas mais macias no topo e próximo à nuca da criança. Elas são essenciais para o momento do parto, pois possibilitam que a cabeça do bebê se comprima e saia sem traumas. Além de tudo, permitem o crescimento cerebral delas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, as moleiras pedem cuidados. Por exemplo, ao lavar a cabeça, os pais podem passar a mão suavemente pela região, evitando apalpar ou apertar a moleira. Também é importante evitar o uso de acessórios que pressionem a região como faixas, presilhas e bonés.