Essa mãe explicou por que ensinar as crianças a não comer nada do chão

Eli, filho de Milly Smith, quase comeu um remédio que havia caído e mãe faz alerta em seu Instagram

Quando viu seu filho Eli, de três anos, entregando a ela um comprimido que havia encontrado no chão, a influenciadora Milly Smith ficou aliviada. A pílula era de levotiroxina, um medicamento para problemas na tireóide e segundo ela levaria o menino para a UTI caso ele tivesse colocado na boca. E isso só não aconteceu pois ela o ensina desde cedo a nunca comer nada que encontrava no chão. Milly, então, fez um post em seu Instagram alertando aos pais que façam o mesmo.

"Isso enfatiza quão importante é ter certeza que ensinou seus filhos a NÃO comer coisas do chão e mostrar a você imediatamente. Eli foi ensinado que não coloca nada do chão na boca, mesmo que saiba que é um doce. Ele SEMPRE checa duas vezes e a gente reforça isso constantemente", escreveu a influenciadora.

Perigo dos medicamentos

O cuidado mais básico é deixar os medicamentos fora do alcance de crianças. Pílulas coloridas, embalagens bonitas, odor e sabor adocicados despertam a atenção e a curiosidade natural delas. Não estimule essa curiosidade e mantenha medicamentos e produtos domésticos trancados e fora do alcance da criança.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Mesmo os medicamentos vendidos sem receita médica, como os antitérmicos, podem provocar intoxicação se não forem administrados na dose correta", explicou a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Pequeno Príncipe, Rosiane Guettter Mello Zibetti, em reportagem do Minha Vida.

No caso de Milly, o acidente quase aconteceu por ela, sem querer, ter deixado cair um comprimido no chão. "Eu sou a pessoa mais cuidadosa com meus comprimidos, mas mesmo a pessoa mais cuidadosa do mundo tem erros humanos, o que mostra que não é suficiente apenas manter os remédios longe do alcance", desabafou ela.