Bebê quase tem dedo amputado por causa de fio de cabelo

Família não percebeu que fio havia enrolado nos dedinhos do pé do pequeno

Quando percebeu que seu filho Ezra, de 10 semanas, estava chorando sem parar, a britânica Alex Upton logo ofereceu leite ao pequeno. No entanto, ele não aceitava e continuava a chorar. Foi aí que ela descobriu que quatro dedos em seu pé estavam vermelhos e inchados. Quando olhou mais de perto, viu que havia um fio de cabelo enrolado nas articulações.

Alex tentou por 15 minutos até conseguir retirar com uma pinça, e logo levou seu filho ao hospital. O médico receitou uma pomada anti-bactericida.

Como estavam os dedos de Ezra
Como estavam os dedos de Ezra

Segundo a mãe, em entrevista ao site People, o cabelo ficou enrolado no dedo do filho entre 12 e 14 horas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Meu conselho para qualquer pai é verificar cuidadosamente quando você está trocando seu bebê ou colocando meias, ou até mesmo quando o tira da banheira. Também certifique-se de virar a roupa ao avesso primeiro para remover qualquer cabelo perdido", declarou ao site americano.

Torniquete de cabelo

O torniquete de cabelo, como é chamado o que aconteceu com Ezra, pode acontecer e ser grave em bebês, já que eles não conseguem falar onde está seu incômodo. Um estudo da Universidade Trakya ainda alertou sobre a intensificação da queda de cabelo em novas mães, que pode aumentar as chances de um torniquete nos dedinhos de seu filho acontecer.

Quando o torniquete obstrui alguns vasos importantes, pode causar lesão isquêmica. De acordo com o mesmo estudo, a lesão isquêmica prolongada leva à necrose e à autoamputação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)