PUBLICIDADE

Hospital comemora "mêsversário" de bebês para alegrar os pais

Com as visitas restritas, uma UTI neonatal resolveu festejar com balão, foto e até figurino temático para alegrar os pais de bebês

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Com a pandemia do novo coronavírus, os horários de visitas nos hospitais foram reduzidos. Por isso, para alegrar os pais de muitos recém nascidos internados na UTI Neonatal, a equipe de um hospital do Espírito Santo teve a ideia de comemorar os mesversários dos bebês de uma forma diferente.

Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da unidade do Hospital Maternidade São José, em Colatina (ES), resolveram festejar com balão, cartinha no leito desejando felicidades, bolo fake, foto e até figurino temático.

"Para amenizar um pouco da dor de uma mãe que não pode comemorar o mesversário dos filhos, pois os mesmos encontram-se internados, nós resolvemos alegrar o coração delas fazendo uma pequena festinha para cantar", compartilhou a equipe nas redes sociais do hospital.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Também é possível conferir outras iniciativas de atendimento humanizado no Instagram do hospital. Desde 2015, algumas enfermeiras já tinham o costume de fantasiar e fotografar alguns bebês com quadro mais grave para presentear e alegrar os pais.

View this post on Instagram

Para amenizar um pouco da dor de uma mãe que não pode comemorar o mesversário dos filhos, pois os mesmos encontram-se internados, nós funcionários da UTI NEONATAL e da UTI PEDIÁTRICA resolvemos alegrar o coração delas fazendo uma pequena festinha para cantar parabéns!!!#felizaniversario#parabens#hmsaojose#hmsj#utin#utineonatal#utip#utiped

A post shared by Hospital Maternidade São José (@hmsj.colatina) on

Como prevenir o coronavírus no puerpério?

Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitas mães têm dúvidas se os cuidados com os filhos recém-nascidos devem ser os mesmos. Para as mães contaminadas, na hora de tirar o leite para oferecer ao pequeno, a infectologista Camila Almeida recomenda que a mãe higienize bem as mãos e a bombinha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se for amamentar, é indispensável usar máscara, já que o coronavírus pode ser transmitido por gotículas, assim como não se deve ficar beijando o pequeno.

Além disso, mesmo se a mãe não estiver doente, é necessário seguir as mesmas orientações de quarentena. "Sabe-se que nessa época todo mundo quer ir conhecer o bebê, mas é importante que ela adie as visitas. Opte por fazer videoconferência com a família", indica a especialista.

Saiba mais sobre coronavírus

Coronavírus e gestantes: entenda os riscos

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como o corpo dos bebês pode reagir ao coronavírus

Coronavírus: o que é, sintomas, tratamento e prevenção