PUBLICIDADE

Anusara Yoga cultiva virtudes da mente e do coração

Prática estimula a conscientização da divindade de cada praticante

Os professores de Anusara têm liberdade de montar suas aulas, mas há alguns elementos essenciais que diferenciam a prática de outros estilos. Cada aula começa com a invocação de um mantra e centrando-se para reconhecer o espírito universal dentro e em volta de nós.

Toda aula tem um tema orientado para o coração. O tema geralmente consiste em cultivar uma virtude uma qualidade da mente ou do coração, que é uma reflexão microcósmica da nossa natureza divina. A maioria das aulas começa com seqüências de aquecimento e variações de Saudação ao Sol, sempre seguidas de posturas de permanência.

Além disso, não há um roteiro específico. Os princípios universais de alinhamento são aplicados em cada postura e os movimentos são coordenados com a respiração. O uso de props e de acessórios como cinta e blocos é bem-vindo. A maioria das aulas inclui elementos de vinyasa, algumas demonstrações, às vezes trabalho em dupla, pranayama e meditação.

Todas as aulas terminam com um generoso savasana. Os princípios universais de alinhamento têm três As : atitude, alinhamento e ação. Conecta cada postura ao propósito do Yoga, consciência de alinhamento postural e equilíbrio entre estabilidade e liberdade. Os princípios específicos incluem energia muscular e energia orgânica, duas forças complementares que provêm uma ação equilibrada a cada asana. Outros princípios incluem espirais e voltas, que ajudam a trazer refinamento e precisão da energia em cada postura.

As posturas praticadas são comuns a outros métodos de Hatha Yoga. As aulas contam com asanas-chave com posturas em pé, extensões, flexões, torções, inversões, invertidas e restaurativas.