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4 Opções de barras de cereal fit

Alimento pode ser uma opção saudável para hora do lanche ou antes de treinar

As barrinhas de cereal são opções práticas e saudáveis para saciar a fome. Mas é preciso prestar atenção na hora de escolher o sabor. Isso porque algumas versões contêm alto teor de açúcar e gorduras trans. Segundo a nutricionista Cátia Medeiros, esse tipo de gordura pode aumentar o colesterol ruim. LDL, e baixar o colesterol bom, HDL.

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Para que sua barra de cereal não seja prejudicial para sua alimentação, elaboramos uma lista com opções saudáveis que você pode fazer em casa.

Barra de cereal de frutas e aveia

Receita simples e pouco calórica
Receita simples e pouco calórica

Essa receita é uma opção saudável para a hora do lanche ou para complementar a alimentação pré-treino.Confira a receita completa aqui.

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Barra de cereal com cobertura de chocolate

Receita é feita sem leite e sem açúcar
Receita é feita sem leite e sem açúcar

Rica em fibras, a barrinha traz saciedade e é rica em gorduras saudáveis. Confira a receita completa aqui.

Barra de cereal de tapioca

Receita saudável para sair da rotina
Receita saudável para sair da rotina

A combinação de tapioca e barra de cereal é um boa opção para quem busca diversificar o cardápio. Confira a receita completa aqui.

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Barra de cereal com melado de cana

Sugestão nutritiva e rica em fibras
Sugestão nutritiva e rica em fibras

Essa receita é para quem gosta da combinação de crocância e cremosidade.Confira a receita completa aqui.