PUBLICIDADE

Batata frita pode ser boa opção ao sair da dieta

Estudo sugere que a batata pode saciar a fome mais do que um prato de macarrão

Se você já esteve em uma situação onde deveria escolher entre um prato de massa e uma porção de batata frita, e acabou optando pelo macarrão, saiba que sua escolha pode não ter sido tão benéfica à dieta.

Pesquisadores britânicos do Leatherhead Food Research avaliaram alguns participantes durante cinco dias, no café da manhã, almoço à base de carboidratos e jantar. A primeira e a última refeição do dia foram as mesmas durante todo o período do estudo.

Entretanto, no almoço o cardápio era variado: em alguns dias os participantes recebiam almôndegas, salada e um prato de macarrão e em outros recebiam almôndegas, salada e um prato de batatas (fritas, assadas ou em forma de purê). Após o almoço, todos os participantes eram entrevistados, relatando que nos dias comeram batata frita, estiveram mais satisfeitos quando comparado aos outros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Fritar os alimentos está longe de ser um método bem aceito. O aquecimento faz com que a gordura insaturada presente no óleo se transforme em saturada ou trans. Desta forma, essas gorduras elevam o LDL, o colesterol ruim, aumentando a incidência de doenças cardíacas.

Além disso, a fritura chega a triplicar o número de calorias do alimento, já que agrega gordura ao preparo. Portanto, o melhor a se fazer e cortá-las completamente do cardápio.