Como fazer do banho um verdadeiro aliado na rotina dos bebês

O banho tem o poder de acalmar o bebê e até mesmo colabora para aliviar cólicas; saiba como aproveitar ao máximo esse momento

O banho do bebê é o momento de limpar cada dobrinha dos pequenos, cuidar da pele do bebê e muito mais. No inverno, um banho quentinho é reconfortante. No verão, ele proporciona um refresco e bastante diversão, pois os pequenos costumam adorar brincar com a água e quando há alguns brinquedos à disposição, a festa está garantida. Por isso, o banho não é só um momento de higienização, mas também de interação com os pais e com o ambiente e que ajuda a acalmar o bebê.

É por isso que os pais podem lançar mão de banhos como aliados na rotina dos bebês. Abaixo, veja algumas dicas para tornar o banho do seu filho ainda mais reconfortante.

Crie uma rotina: os bebês gostam muito de rotina, e o banho deve fazer parte dela. Portanto acostume o bebê a receber esse cuidado em determinados momentos do dia, como ao anoitecer, em que um banho relaxante pode ser dado para acalmar o bebê e induzi-lo ao sono. Lembre-se que a água deve estar morna, na casa dos 36ºC.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Use um ofurô: está aí um grande aliado para aliviar as cólicas dos bebês, principalmente nos mais novinhos. Na banheira, o bebê acaba ficando um pouco deitado ou, dependendo da idade, sentado. Já no ofurô, ele fica submerso na água morninha, e isso traz uma sensação de relaxamento e contribui para o alívio das dores.

Entretanto, é importante escolher um ofurô específico para bebês. Ele é semelhante a um balde, porém com um suporte mais firme e sem nenhum tipo de ranhura que possa machucar a pele delicada do bebê.

Os banhos de ofurô podem ser dados desde a primeira semana de vida da criança.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dê banhos de acordo com a necessidade do momento: não fique com medo de dar banho no bebê. Não há restrição de quantidade, desde que eles sejam dados na temperatura correta e, ao higienizar os pequenos, sejam usados produtos específicos para sua pele sensível, como o novo sabonete líquido Protex® Baby Proteção Delicada.

Ele permite uma pele saudável e protegida, além de limpar suavemente e ajudar a preservar a barreira natural de proteção da pele. Além disso, é hipoalergênico, tem um pH equilibrado e é glicerinado, contando com fragrância e fórmulas suaves, além de ser livre de corantes, álcool ou parabenos. Ah, e Protex® Baby Proteção Delicada foi testado por dermatologistas e pediatras, o que torna seu uso seguro.

Por isso, se você percebe que no verão seu bebê acorda muito agitado e um banho gostoso o relaxa, inclua isso mais vezes na rotina de vocês!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Conecte-se com seu bebê: o banho é um momento ideal para se conectar com o bebê. Além de ele estar em um ambiente aconchegante com uma água na temperatura ideal, os pais podem brincar e interagir com ele de forma especial, criando uma conexão única. Por isso, o banho também pode ser dado por avós ou cuidadores, já que essa conexão também permanece e ajuda no relaxamento do bebê.