PUBLICIDADE

Consumir uma lata de refrigerante por dia reduz as chances de engravidar

Pesquisa mostra que o açúcar presente nestas bebidas é capaz de afetar o funcionamento do sistema reprodutor de homens e mulheres

Um estudo publicado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Boston aponta que o consumo de refrigerantes pode diminuir a chance de engravidar.

Para a realização do estudo, os especialistas contaram com a participação de quase 4.500 mulheres com idade entre 21 e 45 anos e cerca de 1000 homens. Os cientistas avaliaram histórico de saúde, hábitos alimentares, estilo de vida e dieta - incluindo quantas bebidas açucaradas ingeriam.

Ao cruzar os dados, eles descobriram que mulheres que bebiam pelo menos um refrigerante por dia reduziam em 25% suas chances de engravidar. Da mesma forma, o consumo de refrigerante entre os homens reduzia em 33% a qualidade do esperma.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bebidas açucaradas e refrigerantes costumam ser associadas a problemas de saúde, como diabetes, obesidade. No entanto, de acordo com os especialistas, em homens, por exemplo, o consumo de refrigerante poderia ocasionar uma baixa qualidade do sêmen. Já nas mulheres, o açúcar presente no refrigerante poderia influenciar diretamente no funcionamento dos órgãos reprodutivos.

Os pesquisadores recomendam que casais que planejam uma gravidez considerem limitar o consumo de refrigerantes, especialmente porque também estão relacionados a outros efeitos adversos para a saúde.

Alimentos que aumentam a chance de engravidar

Uma dieta pró-fertilidade precisa ser variada, mas ela não inclui nenhum alimento excepconal. Segundo a ginecologista Maria Cecília, seu cardápio precisa ter:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)