PUBLICIDADE

Ter um irmão pode te tornar mais amável e empático, aponta estudo

Pesquisa mostra que convivio e desenvolvimento do vínculo pode fazer com que as crianças se tornem pessoas melhores

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Calgary no Canadá descobriu que ter um irmão pode tornar as pessoas mais gentis e empáticas.

A pesquisa foi publicada no periódico científico Child Development estudou 452 pares de irmão canadenses com idade entre 18 meses e quatro anos de idade, bem como suas mães durante um período de 18 meses. O objetivo do estudo era descobrir se o nível de empatia dos irmãos mudaria entre o início e o fim do estudo. Para isso os pesquisadores realizaram gravações da rotina das crianças e aplicaram questionários para as mães responderem.

Ao analisar o material armazenado, os cientistas descobriram que as crianças cujos irmãos e irmãs são gentis e solidários desenvolvem uma personalidade mais empática do que aquelas que têm irmãos egoístas. Da mesma forma, os cientistas descobriram que tanto os irmãos mais velhos quantos os mais jovens podem despertar essas características no parente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com a professora assistente da universidade, Sheri Madigan, as descobertas enfatizam a importância de considerar que todos os membros da família contribuem para o desenvolvimento da criança.

Outros benefícios de ter irmão

Essa não é a primeira vez que a ciência pesquisa as relações sociais entre irmãos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan descobriu que crianças que ganham um irmão entre dois e quatro anos de idade têm menos chances de se tornarem obesas aos seis anos.

De acordo com o estudo, um dos motivos é o de que os pais fariam melhores escolhas alimentares para os filhos quando o irmão caçula nasce.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)