PUBLICIDADE

Há um tipo de alimento que pode fazer você engravidar mais rápido

Segundo a ciência, uma dieta rica em frutas pode levar a um tempo menor até a concepção

Quem está se preparando para ter um filho de forma planejada costuma levar em conta alguns fatores. A casa onde eu moro tem espaço para receber mais um morador? Vou precisar fazer quais mudanças na minha vida profissional? No entanto, pesquisadores da Austrália descobriram que o tipo de dieta que você tem é importante na preparação antes de engravidar. Um estudo descobriu que uma dieta sem frutas e com muito fast food faz com que a infertilidade e o tempo para a concepção aumentem.

A pesquisa analisou a dieta de 5628 mulheres que nunca tinham tido filhos e queriam engravidar.

Quem consumia frutas entre 1 e 3 vezes por dia teve um tempo para engravidar 6% maior do que quem consumia mais de 3 vezes. No caso de mulheres que consumiam de 1 a 6 vezes por semana, esse tempo era 11% maior. Já entre as que comiam só até 3 vezes por mês, o tempo para a gravidez chegava a ser 19% maior do que as que consumiam ao menos 3 vezes por dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nestes casos, a infertilidade era, respectivamente, 7%, 18% e 29% maior, do maior consumo de frutas pro menor, quando em comparação às mulheres que comiam frutas 3 vezes por dia.

Já no caso do fast food, quem consumia mais de 4 vezes por semana tinha um tempo para engravidar 11% maior de quem consumia entre 2 e 4 vezes, 21% maior do que consumia até duas vezes e 24% maior em comparação a quem não consumia fast food.

Neste caso, quanto menos se consumia fast food, menor era a chance de ter infertilidade. Respectivamente, o risco de infertilidade era 18%, 34% e 41% quando se comparavam os mesmos casos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O estudo foi feito em parceria entre pesquisadores da Universidades de Adelaide, Auckland, na Austrália, e das King?s College e Universidade de Leeds, na Inglaterra.

Posição para quem quer engravidar

Segundo o ginecologista e obstetra Armindo Dias Teixeira, em artigo ao Minha Vida, não existe nenhuma comprovação científica de que determinadas posições facilitem esse processo, sendo o mais importante a qualidade desse muco e a qualidade e quantidade de espermatozoides contidos no ejaculado.

Mesmo sem essa comprovação científica, o que podemos orientar é que a mulher com o intuito de engravidar, fique por baixo com o abdômen para cima e que permaneça deitada após a ejaculação do parceiro por alguns minutos para que os espermatozoides consigam chegar à entrada do útero e trompas com mais facilidade, para que não necessitem fazer sua subida contra a gravidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ficar deitada por um período, no mínimo, vai propiciar um repouso e tranquilidade após a relação sexual. Ressaltando novamente que não existe comprovação científica nem no fato de permanecer deitada, ou como muitas vezes se ouve, permanecer com as pernas elevadas.