Mulher em trabalho de parto dança música de Anitta com enfermeira e viraliza

De acordo com a enfermeira, outras pacientes aderem a dança durante o trabalho de parto, e descem até o chão ao som de Anitta, Ludmilla e Despacito

Rebecca Motter, enfermeira obstetra, protagonizou um dos vídeos mais populares da semana ao aparecer dançando com uma paciente em trabalho de parto, no corredor da Maternidade Azilda da Silva Marreiro, em Manaus. Nas imagens, ela aparece balançando o quadril de uma mulher que está prestes a dar à luz, ao som da música Paradinha, da Anitta.

Enfermeira Rebeca da Maternidade Galiléia - Atendimento Humanizado.

Em entrevista à revista Crescer, a enfermeira explicou que o intuito da prática é o relaxamento e a dilatação da pelve: "Sempre fazemos isso. A gente dança, canta, caminha e interage - e isso tem contribuído positivamente na hora do parto", disse.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com Rebecca, a maternidade em que ela trabalha é adepta das boas práticas do parto. Por isso, eles possuem uma ala de acolhimento, onde são realizados exercícios e técnicas como aromaterapia, massagens de conforto e musicoterapia associada a dança.

Reduzindo as dores do trabalho de parto

As mulheres passam por uma das dores mais fortes possíveis durante o parto. Entretanto, há formas de diminuir o desconforto. Para saber quais, veja nossa matéria com oito dicas para dar à luz de forma menos dolorida.