PUBLICIDADE

Você é guiado por suas emoções?

Descubra em que perfil você se encaixa: objetivo, equilibrado ou passional

Quando alguém precisa tomar uma decisão ou alcançar um objetivo, características de sua personalidade interferem na maneira como lida com determinadas situações e percorre o caminho para colher os resultados . De acordo com a psicóloga Martha Daud, de forma simplificada, uma pessoa pode se enquadrar em três categorias: racional, equilibrado ou passional.

Quem é mais racional em geral não abre brechas para os desvios do caminho, olhando objetivamente para as suas metas. Em contrapartida, o sujeito passional, extravasa as emoções, tomando algumas decisões de acordo com suas paixões e sentimentos. Já a pessoa que consegue equilibrar esses dois lados contém o que denominamos de "inteligência emocional".

"Embora seja muito difícil, é importante saber administrar as emoções e transitar de forma moderada em ambos os lados. Porém, o ser humano deve estar sempre com seu nível racional bem consolidado e seguro para não ser surpreendido por fatores emocionais que por sua vez podem conduzi-lo a problemas futuros. Em outras palavras, o equilíbrio é fundamental.", explica a psicóloga Gláucia Vidal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas e você? Consegue encontrar o meio termo entre razão e emoção para atingir as suas metas? Faça o teste abaixo e descubra agora o seu perfil!

1/8

Duas festas de aniversário vão ocorrer no mesmo dia e horário, e ambos os aniversariantes são seus amigos. Você:

2/8

No seu trabalho você consegue:

3/8

Você está jantando com seu namorado (a) e recebe uma crítica. Sua reação é:

4/8

Em um almoço familiar, você:

5/8

Ao saber de uma reunião importante no trabalho seu primeiro pensamento é:

6/8

Você compra um produto numa loja, mas quando vai usar descobre que está com defeito. Sua reação é:

7/8

Qual é o seu comportamento antes de tomar uma decisão?

8/8

Se você tivesse que se definir de alguma forma, diria que é: