PUBLICIDADE

Como Camila perdeu 17 kg: "Aprendi a cuidar de mim"

Veja como ela conseguiu mudar seus hábitos alimentares, deixar o sedentarismo e emagrecer com saúde

Saiba como Camila perdeu 17 quilos - Foto: Arquivo pessoal
Saiba como Camila perdeu 17 quilos - Foto: Arquivo pessoal

Quase 90 quilos, foi isso que a administradora de empresas Camila Godoy, 25 anos, viu na balança. Ela estava há um bom tempo sem se pesar e o susto foi grande. "Aquilo me fez acordar, sabia dos riscos da obesidade para a saúde e decidi que precisava dar um basta". E foi o que ela fez.

O processo de emagrecimento tem sido um grande desafio para Camila. Afinal, foram alguns anos de maus hábitos. Ela começou a engordar aos 19 anos. "Trabalhava em um lugar onde ficava muito sozinha e acabava descontando na comida. Tudo para mim era motivo pra comer. Sou uma pessoa muito ansiosa. Comia todo dia salgadinhos, chocolates e bebia refrigerante. E em 3 meses engordei 10 kg". Ela continuou ganhando peso e quando viu estava com 30 quilos extras.

Antes da perda de peso a alimentação de Camila era rica em salgadinhos, frituras, doces e refrigerantes. Além disso, ela não comia legumes e verduras e entre as frutas consumia somente maçã.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No intuito de emagrecer de forma rápida, ela tentou algumas dietas malucas. "Mas elas não tinham fundamento nenhum, eu decidia ficar um tempo sem comer ou se ouvia que água de berinjela emagrecia, eu ia lá e tomava. Às vezes eu até emagrecia, mas depois engordava tudo novamente".

Enquanto buscava sobre avaliação de peso, Camila conheceu o programa de emagrecimento online Dieta e Saúde. "Gostei muito da questão de controle com o diário de pontos e as carinhas, que mostravam se minhas escolhas alimentares estavam saudáveis ou não". No começo, o emagrecimento de Camila foi um pouco mais lento, pois ela estava aprendendo a ficar dentro da pontuação e a se alimentar melhor.

Porém, assim que ela se adaptou ao método e decidiu focar, o emagrecimento veio em um ritmo acelerado. "Dentro de 1 ano, com muito esforço, sacrifícios e recomeços, perdi 17 kg. Ainda não atingi minha meta, mas descobri o caminho certo para isso".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Camila conseguiu inserir verduras, legumes e frutas aos poucos em sua dieta. "Eu era tipicamente aquela pessoa que falava: 'salada é coisa pra bicho'. Fui experimentando aqui, começando ali, e aprendendo a gostar".

Ela também reduziu drasticamente o consumo de frituras, salgadinhos e refrigerantes e está no processo de redução do consumo de doces. O maior desafio de Camila ainda está nos finais de semana. "Costumo sair muito, mas agora quando saio procuro comer bem menos, por exemplo, se vou a uma pizzaria, como apenas um pedaço".

Camila também passou a praticar exercícios. No começo, como ela trabalhava e estudava, comprou aparelhos para se exercitar em casa, como corda e pesinhos. Nos finais de semana ela vai andar de bicicleta ou praticar outras atividades. Outra mudança importante foi que Camila decidiu fazer diversos trajetos a pé ao invés de ir de ônibus. Como ela terminou a faculdade agora, decidiu voltar a praticar o Muay Thai.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Camila acredita que com o Dieta e Saúde começou a cuidar muito mais de si mesma. "Estou aprendendo a gostar mais de mim, a me amar. Muitas vezes me deixei de lado por um trabalho, ou pela faculdade. O tempo que eu dedico a preparar minhas refeições, aos exercícios, é um tempo dedicado a mim mesma, é uma forma de amor próprio. Isso tem sido maravilhosos e me dado uma nova visão da vida".

Todo o apoio que Camila recebeu da comunidade do Dieta e Saúde também foi essencial para o emagrecimento. "Fui acolhida por todos, pela minha embaixadora, o pessoal da comunidade do DS me deu muito incentivo, mais até do que amigos".

Ainda faltam 8 quilos para Camila atingir sua meta, mas ela está certa de que chegará lá. "Eu estava perdendo anos de vida com a obesidade, agora estou ganhando anos de vida e com qualidade", comemora.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)