Dieta low carb ajuda vencedora do MasterChef a perder 35 kg | Minha Vida
PUBLICIDADE

Dieta low carb ajuda vencedora do MasterChef a perder 35 kg

A chef Izabel Alvares mudou radicalmente os seus hábitos após vencer o programa

izabel alvares - Foto: Instagram/Divulgação
izabel alvares - Foto: Instagram/Divulgação

Desde dezembro de 2015, a chef Izabel Alvares começou a emagrecer e conseguiu eliminar ao todo 35 kg. Em suas redes sociais, ela chocou pela mudança em seu visual. Em entrevista ao Portal da Band, ela revelou que a iniciativa surgiu depois de se assistir na televisão: "Comecei a fazer dieta logo após o programa. Me vi na TV e fiquei impressionada com o real tamanho", contou Izabel.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tentando encontrar o melhor caminho para eliminar o excesso de peso, Izabel descobriu a dieta low carb, que é baseada na baixa ingestão de carboidratos. Nesse processo, ela ainda conseguiu descobrir que é intolerante ao glúten e conseguiu se reinventar até como profissional: "Pude me desafiar a preparar pratos saudáveis", destaca ela.

Além disso, a chef também se exercita diariamente, fazendo 30 minutos de esteira e musculação. Izabel garante que não passou por nenhuma cirurgia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como funciona a dieta low carb?

A dieta low carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. A orientação em uma alimentação convencional é que 50 a 55% do que é ingerido no dia seja carboidrato. Já nos métodos low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido em um dia. É importante ressaltar que a redução extrema de carboidratos, algo abaixo de 40%, até proporciona o emagrecimento, porém ele não será saudável e pode ter uma série de consequências graves para a saúde. Os carboidratos incluem alimentos como arroz, macarrão, pão e batata.