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Hambúrguer de grão-de-bico

Reúna a família e torne a hora do lanche um momento saudável

Ingredientes

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Modo de fazer

1. Lave o grão-de-bico e cozinhe por 45 minutos em uma panela de pressão com 1 litro de água. Retire do fogo e despeje em uma peneira.

2. Lave o coentro, seque com toalha de papel, separe as folhas e as raízes. Reserve.

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3. Coloque em uma panela a abóbora, 250 ml de água e o sal. Cozinhe por 5 minutos ou até a abóbora ficar macia. Retire do fogo, escorra a água e reserve a abóbora.

4. Bata no processador o grão-de-bico com o coentro (com as raízes), o tahine, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, o sal e a pimenta síria. Com a pasta, modele 8 hambúrgueres (8 cm de diâmetro) e grelhe-os em uma frigideira antiaderente com 1 colher (chá) de azeite de oliva aquecido. 5.

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Montagem

Arrume nos pratos os hambúrgueres e a abóbora-moranga. Decore com sementes de abóbora e com o azeite de oliva restante.

Informações

Rendimento: 8 porções de 100 g

Tempo de preparo: 15 minutos (mais 45 minutos de cozimento)

Valor nutricional por porção