PUBLICIDADE

Elmari perdeu 16 kg e ganhou muita disposição e saúde

A curitibana Elmari também aprendeu a se alimentar de forma muito mais saudável

Veja como Elmari emagreceu com saúde - Foto: Arquivo pessoal
Veja como Elmari emagreceu com saúde - Foto: Arquivo pessoal

A curitibana Elmari Pontes perdeu 16 quilos com o programa de emagrecimento Dieta e Saúde. Ela, que chegou a pesar 105 quilos, descobriu o DS e decidiu abandonar as dietas malucas e os remédios para emagrecer.

Antes de conhecer o programa, Elmari alimentava-se mal, não praticava exercícios e sentia muito cansaço e dor nas pernas. Ciente de que precisava perder peso, a analista de educação profissional resolveu partir para dietas milagrosas e para os remédios de emagrecimento rápido. Mas nada disso adiantava. "Eu vivia recebendo e-mails do DS, mas nunca tinha parado para olhar", conta. "Quando entendi do que se tratava, resolvi experimentar. Nunca mais usei ou precisei de medicamentos!".

Mudanças alimentares

Primeiro, Elmari precisou mudar totalmente aquilo que colocava no prato. "Tirei as frituras, as gorduras, cortei o refrigerante e arroz agora só integral!", diz. Graças à ela, a alimentação da família inteira mudou. "Eu era chocólatra e muito fã de doces, por isso, antes, quem levava as porcarias para casa era eu", explica. Quem lê pode até pensar que foi fácil, mas Elmari garante que não. "No começo, faltava muita disciplina em mim mesma. Comecei a usar uma balancinha de mesa e passei a pesar tudo o que eu comia", revela. Ela sempre saiu muito cedo de casa e voltava muito tarde, então acabava comendo qualquer coisa na rua mesmo. Agora, a curitibana sabe muito bem o que fazer para não cair na tentação de lanches rápidos durante o dia. "Vou para o trabalho com todos os lanches planejados", explica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Foco nos exercícios

Além da reeducação alimentar, Elmari também começou a praticar atividade física. Primeiro, passou a se exercitar dentro de casa e, com uma rotina regular de exercícios caseiros, até conseguiu perder uns quilinhos. "Mas logo depois tive ganho de peso e precisei alterar o treino", diz. Então, começou a frequentar a academia. Correu na esteira, fez bicicleta, suou muito e conseguiu reduzir alguns números na calça.

Saúde melhorada

E o cansaço e as dores? De acordo Elmari, ficaram no passado. "Minha respiração melhorou muito e tenho muito mais disposição do que antes", conta. Tudo isso graças à perda de peso, que passou a sobrecarregar menos suas articulações, além do pique renovado com as atividades físicas. Até a autoestima aumentou. "Tenho vontade de me arrumar mais, ficar mais bonita, só vejo vantagens!".

Depois de tanto esforço, Elmari pode se considerar uma verdadeira especialista na arte de perder peso. Ela aconselha: "assine e não abandone o Dieta e Saúde, mesmo se alcançar a meta. Saber manter o peso de maneira saudável é essencial", explica. Segundo ela, a comunidade do DS é um espaço em que os usuários podem compartilhar experiências, ideias e dicas. "Essa troca é muito importante, pois nos dá gás para continuar na luta", afirma. "Graças ao DS, já perdi 16 quilos. Ainda estou fase de emagrecimento, mas muito em breve serei mais um caso de sucesso!".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)