PUBLICIDADE

Thania emagreceu 34Kg comendo mais

Com medo de engordar, ela comia menos do que o recomendado e não conseguia perder peso

Veja como Thania emagreceu de forma saudável - Foto: Arquivo pessoal
Veja como Thania emagreceu de forma saudável - Foto: Arquivo pessoal

A autônoma Thania Cavalhieri, 61 anos, passou dez anos brigando com a balança. Os problemas de peso começaram quando ela se mudou para o Rio de Janeiro. "Sou mineira e até então meu peso era normal. Eu não sei o que aconteceu comigo, mas a grande verdade é que eu passei a engordar e cheguei aos 109 quilos", conta ela. Junto com o excesso de peso, veio uma grande dificuldade para caminhar.

Diante do ganho de peso, Thania buscou a ajuda de diversos especialistas e não teve boas respostas. "Um endocrinologista queria que eu fizesse cirurgia bariátrica, mas eu não quis. Outro especialista disse que mesmo se comesse apenas uma folha de alface por dia, eu não conseguiria emagrecer, isso foi a gota d?água para mim e então eu chutei o balde", recorda.

Após tantos desapontamentos, Thania conheceu o programa de emagrecimento online Dieta e Saúde. No começo, ela ficou um pouco insegura sobre o programa. "No início eu só comia alface e tomate, tinha medo de comer todos os pontos. Até emagreci um pouco, mas então meu peso estacionou".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Thania passou a conversar com a equipe nutricional do Dieta e Saúde e com os usuários do programa, na comunidade, e percebeu que o problema estava em comer menos do que o recomendado. "Muita gente falou que se eu não comesse todos os pontos, eu não emagreceria. Decidi fazer a experiência de comer todos os pontos, mas com um medo tremendo. E foi quando eu voltei a emagrecer e entendi que o Dieta e Saúde era reeducação alimentar", conta. Além de seguir o programa corretamente, Thania também decidiu caminhar. No começo eram apenas cinco minutos. "Eu praticamente tive que reaprender a andar", recorda.

Com o Dieta e Saúde, Thania descobriu que pode e deve comer e a alimentação passou a ser um prazer. "A comida nos dá satisfação e hoje minha família toda adota a reeducação alimentar". Ela ainda passou a beber água com uma frequência muito maior. "Antes não tomava nem um copo por dia e agora preciso me segurar para não tomar em excesso".

Os alimentos integrais também passaram a fazer parte do dia a dia de Thania. "Meu café da tarde mineiro não é mais com pão de queijo, mas sim com pão integral". As caminhadas que antes duravam apenas 5 minutos, passaram a ser mais longas. "Hoje encaro subidas numa boa e faço exercícios".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Todas essas mudanças fizeram com que Thania eliminasse 34 quilos, chegando aos 75 quilos! Junto com os quilos a menos, veio a melhora na autoestima. "Eu falo para meu marido: 'olha como eu estou bonita e nós rimos muito'. Cheguei a dar uma palestra sobre meu emagrecimento".

Até mesmo as compras ficaram melhores. "Antes a roupa era aquela mortalha com três buracos, um para a cabeça e outros para os braços. Agora escolher roupas é o máximo, posso vestir o que eu gostar e não o que couber". A saúde de Thania também melhorou consideravelmente e seus últimos exames tiveram ótimos resultados.