PUBLICIDADE

Antioxidantes dão mais força aos espermatozoides

Homens precisam dar mais atenção ao consumo de frutas e verduras

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Uma pesquisa realizada na Universidade de Múrcia e de Alicante, na Dinamarca, afirmou que a presença dos antioxidantes na dieta masculina, contribui positivamente para a melhora na concentração e força do sêmen.

O estudo também alertou que uma dieta rica em alimentos gordurosos reduz a qualidade dos espermatozoides. Ele foi desenvolvido com casais voluntários com e sem problemas férteis que relatavam sua rotina alimentar.

Os cientistas afirmaram que os homens com melhor qualidade seminal eram aqueles que consumiam maior quantidade de verduras e frutas.Em geral, alimentos que apresentam grande quantidade de vitaminas, acido fólico e fibras.

"Estudos científicos mostram que os principais problemas de infertilidade masculina, são reversíveis, como a varicocele, processos infecciosos e disfunções hormonais. Os maiores desafios aparecem quando nos deparamos com casos clínicos de homens que não apresentam o número e a qualidade dos espermatozoides adequados , por isso que a preocupação é tão grande", explica o ginecologista e especialista em reprodução humana, Joji Ueno