PUBLICIDADE

Ana Maria perdeu 10 kg escolhendo o que queria comer

Veja como Ana Maria conseguiu perder 10 quilos com mudanças de hábitos

Entenda como Ana Maria emagreceu 10 quilos - Foto: Arquivo Pessoal
Entenda como Ana Maria emagreceu 10 quilos - Foto: Arquivo Pessoal

A servidora pública, Ana Maria Feitoza sempre esteve um pouco acima do peso, foi uma criança, adolescente e por fim uma adulta gordinha. "Mas após os 40 anos eu comecei a engordar mais, acho que isto ocorreu devido à idade e ao estilo de vida sedentário com o consumo de muitos alimentos".

Comer grandes quantidades de alimentos era o principal problema de Ana Maria. "Eu comia bem, legumes, verduras, porém, eu exagerava na quantidade das porções. No meu trabalho fazíamos aniversários e eu sempre fui a que comeu mais. Se os outros comiam 10 salgadinhos, eu comia 20, se meus colegas de trabalho comiam um ou dois pedaços de bolo, eu comia quatro", lembra.

Estes hábitos fizeram com que Ana Maria passasse dos 67 para os 76 quilos! "Meu sobrepeso começou a interferir na minha saúde e disposição. Meus exames de colesterol e triglicerídeos estavam altos, percentual de gordura corporal alto, eu ficava ofegante à toa. Pensei: se aos 46 anos eu estava assim, como estaria nos próximos 5 ou 10 anos? Eu precisava virar esse jogo".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ela começou a praticar pilates e treinamento funcional. "Consegui perder uns 2 quilos e depois estacionei. Estava me sentindo muito mal com meu peso, minha saúde e minha aparência. Já não queria tirar fotos. Foi aí que conheci o Dieta e Saúde".

Ana Maria já havia realizado muitas outras dietas, da sopa, da proteína, consulta com nutricionistas, entre outras. Em todas elas, Ana Maria até emagrecia um pouco, mas tinha grande dificuldade em continuar com o método e acabava abandonando a dieta e ganhando novamente os quilos perdidos. "Todos esses outros métodos me apresentavam cardápios prontos, me diziam o que eu tinha que comer e eu não gosto disso. Eu gosto de planejar o que vou comer, com a liberdade dentro das recomendações saudáveis".

Por proporcionar justamente isso, o Dieta e Saúde, programa de emagrecimento baseado na dieta dos pontos, foi perfeito para Ana Maria. "Também fiquei atraída pela modernidade e conteúdo do programa: diário rápido de preencher, conteúdo da banca, suporte do chat online, reuniões e aplicativo no celular". Para fazer o download gratuito do aplicativo Dieta e Saúde, clique aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com o Dieta e Saúde, os hábitos alimentares de Ana Maria começaram a mudar. Ela passou a diminuir a quantidade de alimentos que consumia. "Hoje, quando tem festa no trabalho, eu já penso antes no que vou comer para poder ficar dentro da minha pontuação".

Além disso, Ana Maria aprendeu a apreciar mais o sabor dos alimentos. "Antes eu só começava a sentir o gosto do alimento depois que eu já tinha comido muito dele. Agora é diferente. Esses dias, por exemplo, tinha uma caixa de bombons no trabalho. Eu peguei um bombom e me deu vontade de comer outro, mas aí pensei que o gosto na boca eu já tinha e que se eu comesse um bombom ou cinco, o gosto na boca continuaria o mesmo".

Ela também continuou com a prática de exercícios e hoje faz musculação e atividade aeróbica quatro vezes na semana. Sem retirar nenhum alimento da dieta, apenas reduzindo quantidades e priorizando as comidas saudáveis, Ana Maria conseguiu perder 10 quilos, 7.5 deles com o Dieta e Saúde!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Contudo, o caminho para o emagrecimento não foi fácil, isto porque ela perdeu peso de forma lenta. "Meu maior desafio foi o tempo que levei até chegar na meta, mas ao mesmo tempo que foi uma dificuldade, eu descobri que tenho essa força, essa persistência".

Todos os exames de Ana Maria melhoraram, assim como sua disposição e autoestima. "Os hábitos de toda a minha família mudaram. Meu marido que era super sedentário começou a fazer pilates, minha filha entrou na academia e retiramos os sucos de caixinha, macarrão instantâneo, biscoitos recheados e outros alimentos do tipo de casa".