PUBLICIDADE

Veja como Antônio perdeu 40 quilos e melhorou sua qualidade de vida

Após recomendação médica Antônio decidiu mudar seus hábitos alimentares, a seguir conheça a sua história

Entenda como Antônio conseguiu perder 40 quilos de forma saudável - Foto: Arquivo pessoal
Entenda como Antônio conseguiu perder 40 quilos de forma saudável - Foto: Arquivo pessoal

O engenheiro elétrico aposentado Antônio da Fonseca sempre esteve acima do peso. Porém, por volta dos 60 anos, seu peso começou a aumentar consideravelmente. "Antes sempre pesei entre 95 e 106 quilos, mas aos 60 e poucos anos cheguei a pesar 136 quilos", lembra.

Com isso, Antônio começou a apresentar problemas de saúde e desenvolveu pré-diabetes e níveis de colesterol alterados. "Meu peso também começou a prejudicar meu coração. Então, o médico disse que eu precisava emagrecer", conta.

Diante de todas essas complicações, Antônio, decidiu mudar seus hábitos alimentares. Primeiramente, ele realizou algumas mudanças sozinho e conseguiu perder 20 quilos. "Mas ai eu entrei em um efeito platô e não consegui emagrecer mais", diz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Foi quando Antônio conheceu o Dieta e Saúde, programa de emagrecimento online, por meio da internet e decidiu participar. "Ao entra no programa, fiz uma revisão total na minha alimentação e a ajustei com o que recomendava o Dieta e Saúde".

Assim, Antônio, que sempre foi bom de garfo, começou a diminuir as quantidades dos alimentos que consumia e repensou o que iria ingerir em cada refeição. "Antes, eu comia um lanche antes de ir trabalhar, mal almoçava e depois comia muito a noite. Agora, eu como seis refeições no dia, café-da-manhã, almoço e jantar e lanches da manhã, tarde e noite".

Além disso, Antônio também decidiu cortar alguns alimentos da sua dieta. Ele eliminou refrigerantes e frituras e, claro, investiu em alimentos saudáveis, como legumes, verduras, frutas e integrais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O maior desafio para Antônio durante o processo de emagrecimento foi mudar os hábitos errados que mantinha há mais de 40 anos. "Como sempre comia muito a noite, até hoje sinto muita fome noturna".

Uma das ferramentas do Dieta e Saúde que mais ajudou Antônio foi a comunidade DS, espaço que em as pessoas que estão no processo de emagrecimento do DS podem compartilhar suas histórias. "Essa interação foi fundamental, ver como está todo mundo e trocar ideias". Antônio também começou a praticar exercícios, hoje ele caminha diariamente por cerca de uma hora.

Todo o esforço de Antônio valeu a pena e ele perdeu mais 20 quilos após entrar no Dieta e Saúde, totalizando 40 quilos a menos. Hoje ele pesa 96 kg e notou muitas melhorias além do peso. "Meus níveis de colesterol, açúcar e a pressão melhoraram. Me sinto muito bem para um homem de 70 anos".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Atualmente, Antônio está na manutenção do Dieta e Saúde. "Na manutenção é importante manter a mesma dedicação de antes, a única diferença é que a quantidade aumenta um pouco".

Para quem quer emagrecer, Antônio tem um recado: "A primeira coisa é querer e estar disposto a enfrentar o desafio. Depois, é abandonar aquilo que nos faz mal e tirar o máximo de proveito daquilo que nos faz bem. Lembre-se que o objetivo da reeducação alimentar é a qualidade de vida, o peso é consequência".