PUBLICIDADE

Leite fermentado: você conhece os benefícios dos lactobacilos?

Alimentos probióticos ajudam no bom funcionamento do intestino e melhoram a imunidade

Não é segredo: uma boa alimentação é fundamental para o equilíbrio do corpo. Por isso, o consumo em excesso de alguns alimentos, como os ricos em gorduras saturadas e carboidratos, além de bebidas alcoólicas, podem prejudicar o funcionamento do nosso organismo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

As consequências negativas são diversas, como ganho de peso e problemas de pele, por exemplo. E esses alimentos podem ainda desregular a flora bacteriana intestinal, deixando-a em desequilíbrio, uma das principais causas do intestino preguiçoso, sensação de inchaço e mau humor. Com o intestino mais lento e desprotegido pela flora, uma série de problemas de saúde podem vir à tona, como má absorção de nutrientes e infecções.

Justamente por esses motivos é preciso ter cuidado redobrado com a nossa dieta. Existem alguns alimentos que são saborosos e ainda ajudam no controle da flora, como os iogurtes e o leite fermentado. Este último é considerado um alimento probiótico, rico em lactobacilos, que chegam vivos ao intestino, atravessando sem problemas o estômago, ambiente ácido onde a maioria dos micro-organismos não sobrevive.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os lactobacilos vivos

É muito provável que já tenha ouvido falar deles, mas você sabe dizer como os lactobacilos vivos funcionam? O nosso organismo precisa garantir que tudo funcione bem e cria muitos mecanismos para isso. No aparelho digestivo, por exemplo, existe a flora intestinal, formada por bactérias que, em equilíbrio, cuidam da nossa saúde.

Entre esses micro-organismos estão os lactobacilos vivos, encontrados no leite fermentado, conhecidos como bactérias boas. Eles trabalham para manter o ritmo do intestino, auxiliar no processo digestivo e absorver os nutrientes dos alimentos. Por isso, incluir itens ricos nestes micro-organismos na dieta ajuda a equilibrar a saúde do sistema digestivo e do organismo como um todo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para adultos e crianças

O Leite Fermentado Vigor é muito saboroso e conserva todos os benefícios nutricionais dos lactobacilos vivos. Um frasco do Leite Fermentado Vigor contém bilhões destes micro-organismos para ajudar as pessoas a manter a flora intestinal saudável.

O leite fermentado é aquele tipo de alimento que oferece benefícios tanto para adultos quanto para crianças, podendo ser consumido pela família inteira. A Vigor escolheu um personagem amado por todos para ilustrar seus produtos: os Minions. Os personagens do cinema deixaram as embalagens do Leite Fermentado Vigor muito mais divertidas.

Ao todo, a linha de leite fermentado conta com seis garrafinhas estilizadas, cada uma dedicada a um personagem diferente de Minions. O produto está disponível em packs com seis unidades de 75g e deve ser mantido em geladeira.

Leite fermentado: você conhece os benefícios dos lactobacilos?