PUBLICIDADE

Campanha no trem incentiva sexo seguro

Sexo Bom é tema de ação realizada durante o carnaval do Rio e de SP

Com o objetivo de informar e proporcionar mais conhecimento sobre sexualidade segura e prazerosa, a Associação S.A.B.E.R. - Saúde, Amor, Bem Estar e Responsabilidade promoverá a Campanha Sexo Bom para o público usuário do sistema de trens ferroviários. Na Grande São Paulo, a iniciativa conta com a parceria com da CPTM e, na Grande Rio, em com o Metrô Rio.

A campanha teve início no dia 09 de fevereiro, com a distribuição de folhetos em estações da CPTM SP e do Metrô Rio, e será concluída na terça-feira de carnaval. Durante mais de duas semanas, a S.A.B.E.R. distribuirá folhetos médico- educativos com o tema "Sexo Bom, é bom no momento... e bom depois também!" visando lembrar que prevenir é assumir a própria sexualidade e reafirmar cotidianamente a escolha por uma vida sexual ativa, feliz e saudável.

A Campanha "Sexo Bom" visa alertar sobre práticas sexuais que aparentemente podem parecer seguras na prevenção de gravidez e até de AIDS/DST, como sexo anal e oral, porém, não são. Os folhetos também oferecem informações médico-científicas sobre como prevenir efetivamente as doenças sexualmente transmissíveis. O material que será distribuído ao público é desenvolvido por médicos especializados em sexualidade, e coordenados pelo sexólogo Dr. Gerson Lopes.

"A intenção é que, com estas ações, homens e mulheres possam esclarecer suas dúvidas sobre sexualidade, acabando com a desinformação, os preconceitos, mitos e tabus sexuais", afirma a presidente da S.A.B.E.R., Silvana Barolo.

Serviço

As pessoas interessadas em obter informações mais aprofundadas poderão consultar o site: www.ongsaber.org.br ou ligar para 0800 774 4525, recebendo orientação das psicólogas sexólogas da S.A.B.E.R. Para solicitação de palestras gratuitas, o telefone é o (11) 5182-3266.