PUBLICIDADE

Luciana Galvão perdeu 10 kg em cinco meses e saiu do jeito que sonhou no álbum da formatura

Emagrecer foi sinônimo de disciplina e não de passar fome

Luciana conseguiu cumprir sua meta: emagrecer 10kg até a formatura

O que te motivaria a perder peso? A proximidade do casamento? O desejo de engravidar? O medo de desenvolver algum problema de saúde? O empurrão para a paulista Luciana Galvão, de 25 anos, foi outro: querer estar linda no dia de formatura da faculdade. Hoje, cerca de 10 kg mais magra, ela pode dizer que atingiu sua meta com o apoio do Dieta e Saúde.

De olho na balança

Ao contrário daqueles que sempre estiveram em pé de guerra com a balança, Luciana sabe dizer exatamente quando seu processo de ganho de peso teve início. "Tudo mudou depois que entrei no curso de engenharia civil em 2007", conta. "Na época, pesava somente 56 quilos", lembra.

Luciana Galvão
Luciana Galvão

Os meses foram passando, a cobrança e o estresse aumentando e, com isso, vieram também os quilos extras. "A ansiedade nas semanas de prova me fazia comer mais, principalmente doces", diz. Além disso, a falta de tempo da jovem, que encarava uma jornada dupla com trabalho e estudo, fez com que ela optasse por refeições práticas e nada saudáveis. "Comia o que era mais fácil e rápido, como salgados e fast-food", explica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O ponteiro da balança subia gradualmente, mas foi apenas em 2011 que Luciana se deu conta da mudança. "Vi uma foto em que parecia estar grávida", conta indignada. Em quatro anos de faculdade, a jovem ganhara mais de 10 quilos.

Após esse primeiro susto, outro friozinho na barriga: em poucos meses teria sua formatura. A ideia de escolher um vestido e ser retratada no álbum com o peso atual foi o pontapé inicial para que saísse em busca de métodos para emagrecer. Foi nesse momento também que a jovem se deu conta de como estava colocando sua saúde em risco.

Entrando na linha

Decidida a mudar, Luciana começou sua saga em busca de uma dieta que se encaixasse em sua rotina. A solução não demorou a aparecer. "Uma amiga contou que havia emagrecido 12 quilos em alguns meses sem praticar exercícios", diz. Era exatamente o que procurava, mas ficou desconfiada. "Sempre achei que para perder peso era necessário fazer atividades físicas, mas, mesmo assim, quis saber mais sobre seu método", complementa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A colega passou um cardápio para Luciana e explicou que a dieta era baseada no controle de calorias ingeridas. "Achei pouco prático e vez ou outra me perdia nas porções", pondera. Decidida a emagrecer, entretanto, resolveu buscar uma alternativa similar na internet. Foi, então, que clicou em um resultado de busca com o nome Dieta e Saúde. "Não acreditei muito no programa logo de cara, mas resolvi investir", explica.

Luciana iniciou o programa em novembro de 2011 e, só na primeira semana, constatou a perda de 1,5 quilos. "Fiquei satisfeita principalmente porque não passei fome e não tive que mudar nada meu dia a dia", diz. "Foi tudo uma questão de disciplina".

O Dieta e Saúde

O que mais ajudou Luciana a atingir seu objetivo foi o contador de pontos. "Com ele, eu sabia exatamente o que tinha comido e como aquilo afetaria minha dieta", explica. Não demorou muito para a universitária aprender a lidar com o programa e perceber que economizando alguns pontos durante a semana era possível matar a saudade do bom e velho fast-food, mesmo que esporadicamente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outra ferramenta importante foi o blog. "Os amigos da comunidade dão ânimo e incentivam uns aos outros", aponta. Luciana também se sentiu motivada pelas estrelas de meta que valorizavam suas conquistas. Cada quilo perdido era devidamente reconhecido pelo programa.

"Uma palavra que define bem o programa é autoconhecimento, já que, com o programa, você não precisa seguir receitinhas", afirma Luciana. "Aprendi a entender meu próprio metabolismo". Segundo ela, a única etapa ruim foi o efeito platô, período em que a dieta parece ficar estagnada e pelo qual todos costumam passar.

Resultados

Luciana manteve segredo sobre a dieta nos sete primeiros dias. Mas as roupas mais largas não passaram despercebidas dos colegas e muitos quiseram saber o que ela estava fazendo para emagrecer. Embora não tenha deixado sua autoestima se abalar, ela confessa que mais do que nunca se sentiu realizada. "Aprendi a me alimentar, a pensar no valor nutricional do que estou consumindo e comecei a praticar exercícios", conta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A formatura? Um sucesso.

PESO INICIAL: 66,5 KG

PESO ATUAL: 56 KG

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

EMAGRECEU: 10,5 KG