PUBLICIDADE

Estela emagreceu 20kg e se sente mais feliz: "estou apaixonada por mim mesma"

Com autoestima lá no alto, ela deixou os problemas de saúde e as piadinhas de lado

Convivendo com excesso de peso desde muito nova, Maria Estela viu o ponteiro da balança sair de controle após a segunda gestação. Passou a ter pavor do espelho, principalmente das lojas de roupa (isso quando saia para comprar roupas, o que já era muito difícil). Essa rotina a deixava cada vez mais insegura com seu corpo e ainda lhe trouxe problemas de saúde, como edema nas pernas e pés. Como se não bastasse tudo isso, Maria Estela ainda ouvia piadinhas de amigos, familiares, do próprio marido, e se isolou deixando de convidar as pessoas para ir à sua casa.

Foi o momento em que resolveu tomar uma atitude para emagrecer. Fez de tudo: dietas da moda, chás, controle alimentar por conta própria, mas nada dava certo. Até que um dia, uma amiga que já havia feito uma dieta de pontos falou sobre o programa Dieta e Saúde e era o que faltava para que vencesse sua luta pelo emagrecimento. Começou pouco a pouco no programa. Passou a controlar sua alimentação com ajuda dos nutricionistas, aprendeu a se alimentar de forma correta e moderada e emagreceu 20 kg! Com a autoestima renovada, investiu em seu guarda roupa, e mudou 90% de suas roupas, que foram do GG para M, sem contar as calças que foram de 48 para 40/42. Se sente 10 anos mais jovem, e agora é um prazer ir às lojas e fazer compras.

A vida social de Maria Estela mudou radicalmente, e sua disposição também: "Tenho mais energia para fazer trabalhos domésticos, passear, fazer comida, brincar com a minha filha e suas amigas. Não recuso mais passeios", conta. E seu marido está até mais apaixonado por essa mulher feliz e confiante. Hoje Maria Estela é apaixonada por si mesma, está mais saudável e muito satisfeita com seu corpo. Confira a seguir a entrevista com a Maria Estela.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como você conheceu o Programa Dieta e Saúde e qual foi sua primeira impressão?

R: Por indicação de uma amiga que já havia feito uma dieta de pontos e encontrou o site do Dieta e Saúde. Ela me chamou para fazer a dieta com ela, mas minha primeira impressão foi de que não daria certo e seria mais uma dieta em vão. Depois, com o tempo, eu percebi que era bem simples e prática.

Quais foram os principais obstáculos que enfrentou durante o emagrecimento e como você os superou?

Estela - Foto: Divulgação
Estela - Foto: Divulgação

R: No começo evitava de sair para comer fora de casa com a minha família e amigos. Também não convidava ninguém para ir à minha casa. Isso me trouxe uma cobrança, pois as pessoas achavam minha atitude muito radical. Com o passar do tempo, fui conhecendo melhor a pontuação dos alimentos e me permitia sair para comer e buscar alternativas, como ir à pizzaria e comer os sabores menos calóricos. E se eu tinha uma festa no fim de semana, por exemplo, usava o saldo da semana para poder comer sem preocupação.

Quais ferramentas você usa e mais te ajudaram?

R: Sem dúvidas o diário de pontos. Ele é fundamental pois te mostra a pontuação de cada alimento. Em segundo lugar os embaixadores e a comunidade no qual encontrei muita motivação e percebi que realmente existem momentos que ?enfiamos o pé na jaca?, mas não podemos desistir. Todos passam por esses momentos. Além desses, o aplicativo do Dieta e Saúde que me ajuda muito quando estou fora de casa e tenho alguma dúvida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que o Dieta e Saúde significou para você e para o emagrecimento?

R: Foi fundamental. Não teria conseguido sem o programa, significou tudo para mim. Faço a comparação antes e depois do Dieta e Saúde. Foi meu único e principal aliado, ninguém acreditava até que viram os resultados. Há um ano atrás não me imaginava como estou hoje. Nem penso em ficar longe do programa. Hoje sou uma nova pessoa.

Além do peso, qual foi a principal modificação ou melhora que veio junto com o seu emagrecimento?

R: Tudo melhorou, e muito, em todos os aspectos. Minha autoestima aflorou, pois antes era bem retraída com meu corpo. Aposentei praticamente 90% das minhas roupas, tive que renovar meu guarda roupas. Antes usava GG, hoje uso M, e as calças diminuíram de 48/50 para 40/42! Comprar roupas virou um prazer, não mais um pesadelo como era antigamente. Quando ia às lojas pedia o número tal, mas não provava a roupa, falava que era para presente, pois tinha pavor do espelho do provador da loja. Quanto à saúde, tinha edema nos pés e pernas, hoje não tenho mais. Melhorou meu relacionamento com os outros, no ambiente de trabalho, mas principalmente com meu marido, que está cada dia mais "apaixonado". Sinto que rejuvenesci uns 10 anos, tanto fisicamente, quanto interiormente. Tenho mais energia para fazer trabalhos domésticos, passear, brincar com a minha filha, e não recuso mais passeios. Hoje minha relação com meu corpo não poderia estar melhor, estou completamente apaixonada por mim mesma!