PUBLICIDADE

Entenda como Joana perdeu 16 kg e superou uma gastrite

Com a alimentação saudável, Joana também deixou de ter gripes constantemente

Veja como Joana perdeu 16 quilos  - Foto: Getty Images
Veja como Joana perdeu 16 quilos - Foto: Getty Images

Problemas com o peso não faziam parte da vida da tatuadora Joana Freitas, 30 anos. "A vida inteira fui magra, pois fazia ballet clássico, e era uma das grandes exigências que se fosse muito magra. Tenho 1,54m e pesava em torno de 48 a 50kg no máximo", lembra.

Porém, com o tempo Joana deixou a dança e se tornou sedentária. Além disso, após o casamento e nascimento de seu filho, algumas condições favoreceram o excesso de peso. "Sofro de ansiedade, e sou hipocondríaca. Por esse motivo, comecei a comer compulsivamente. Comer me dava uma sensação de prazer e aliviava os pensamentos ruins. Fora que, sempre que eu perdia um pouco de peso, achava que era porque estava doente, e comia para engordar de novo", conta. Com tudo isso, ela chegou aos 70 quilos.

Apesar de ter alcançado este peso, Joana demorou um pouco para de fato perceber que havia ganho o peso extra. "Eu não fazia ideia de como estava até ver uma foto minha junto com amigas no Dia das Mães. Não me reconheci na imagem, quando me olhava no espelho não tinha ideia de como realmente estava".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas, neste mesmo dia, Joana decidiu se olhar no espelho e realmente analisar como seu corpo estava. "Lembro de ter pensado: 'Como eu quero me ver amanhã? Se eu não der um basta AGORA, só vou aumentar'". E foi assim que ela tomou a decisão definitiva de emagrecer.

Joana já havia tentado outros métodos sem sucesso. "Ele faziam com que eu me sentisse muito fraca". Foi então que procurando entre aplicativos, ela encontrou o Dieta e Saúde. "Me interessei pelo programa, vi que tinham depoimentos de várias pessoas que usavam o app e que conseguiram perder muitos quilos e baixei para testar. Depois de uns 2 dias vi no G1 um depoimento de outra menina dizendo que usou o programa para conseguir perder peso. Então, confiei e me dediquei a ele". Para fazer o download gratuito do aplicativo Dieta e Saúde, clique aqui.

O começo do Dieta e Saúde não foi fácil. "O mais difícil foi reduzir as tentações, pois gosto muito de doces. Além disso, o estômago sempre pede mais, então você precisa de força de vontade para continuar". Joana começou a perceber que ingeria muitos alimentos pouco saudáveis e por isso decidiu trocá-los por versões lights, mais frutas, verduras e legumes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Todo este esforço valeu a pena! "Já na primeira semana eu emagreci um quilo. Hoje, 6 meses depois, estou com 54 quilos, agora falta perder apenas um quilo para chegar a minha meta. E sei que em breve chegarei lá".

As mudanças na vida de Joana não pararam nos 16 quilos a menos. Antes de emagrecer, ela sofria com problemas no estômago, como gastrite, hérnia de hiato e refluxo, devido aos excessos na alimentação. "Era obrigada a tomar remédio para o estômago todos os dias e ainda pegava gripo uma vez por mês", lembra.

Agora com a perda de peso, ela teve uma melhora significativa em sua saúde. "Os 6 meses em que me alimentei melhor não peguei uma gripe sequer e nunca mais precisei de remédios para meu estômago".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, a autoestima de Joana melhorou muito. "Descobri uma força interior que não imaginava que existia", comemora.