PUBLICIDADE

Alexandre perdeu 34 kg:"criei uma relação de amizade com a comida"

Veja como Alexandre mudou seus hábitos alimentares para sempre e emagreceu com saúde

Entenda como Alexandre perdeu 34 kg de forma saudável - Foto: Arquivo pessoal
Entenda como Alexandre perdeu 34 kg de forma saudável - Foto: Arquivo pessoal

O bancário Alexandre de Jesus Gonçalves, 49 anos, passou boa parte da vida lutando contra a balança. "Vivia o famoso efeito sanfona. Reduzia drasticamente o meu consumo de calorias, emagrecia, mas ai voltava para minha alimentação antiga e engordava tudo de novo", recorda.

O maior problema de Alexandre estava no consumo em excesso de comidas e bebidas. "Eu não tinha noção, comia exageradamente. Só no almoço eram quatro escumadeiras de arroz, dois bifes e por ai vai".

Hora da virada

A decisão de emagrecer ocorreu após um episódio muito marcante na vida de Alexandre. Ele foi dançarino e participou de um concurso no qual apresentou uma coreografia. "Ela foi executada perfeitamente, então na hora de dar a nota, um dos jurados disse: 'coreografia excelente, mas o bailarino principal deveria cuidar mais do corpo dele'. Esse jurado não julgou minha dança, ele julgou meu corpo e isso me marcou". Além disso, um amigo de Alexandre também abriu seus olhos e disse que ele estava engordando.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Diante da necessidade de mudar, Alexandre tinha uma certeza: não faria cirurgia bariátrica. "Minha mãe e meu irmão fizeram esta cirurgia. E eu vi meu irmão emagrecer com o procedimento, mas ganhar o peso de novo após um tempo. Já minha mãe passou a ter problemas em ingerir sólidos".

Ele sabia que o melhor caminho para seu caso seria a reeducação alimentar. Primeiro, ele realizou por conta algumas mudanças na alimentação e conseguiu perder 10 quilos. Porém, com o tempo, viu que precisava de uma ajuda extra para realmente melhorar sua alimentação e emagrecer mais e com saúde.

Foi então que ele decidiu se inscrever no programa de emagrecimento Dieta e Saúde. "Eu não vejo o Dieta e Saúde como um site de emagrecimento, mas sim de reeducação alimentar. O emagrecimento é uma consequência da educação alimentar que você aprende no site".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mudanças

Para Alexandre, a principal mudança que ocorreu foi na sua relação com a comida. "Criei uma relação de amizade com a comida e não mais de culpa. Aprendi que posso comer de tudo, mas devo saber qual é a quantidade daquilo que vou comer e o quanto aquilo vai custar na minha alimentação saudável do dia".

Assim, Alexandre reduziu as quantidades de alimentos muito pontuados que ingeria e passou a consumir mais comidas saudáveis. E ao contrário do que ocorre em muitas dieta, ao invés do cardápio de Alexandre diminuir, ele aumentou. "Me propus a comer 10 frutas exóticas que nunca havia experimentado. Depois, decidi comer 10 comidas que eu detestava. E o que aconteceu? Passei a gostar de tudo!".

Os alimentos calóricos continuaram na alimentação de Alexandre, mas com muito mais moderação. "Agora eu sei o lugar que um alimento pouco saudável ocupa na minha alimentação, o DS me educou a tomar consciência do quanto vale cada alimento no meu dia a dia".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Desafios

Ao longo do processo de perda de peso, Alexandre enfrentou dois grandes desafios. O primeiro estava em sua cabeça. "A primeira coisa que tive que vencer foi a cabeça de gordo. Por exemplo, precisei pesquisar e aprender o que realmente era uma porção pequena, minha noção de porção pequena estava completamente errada". O segundo desafio de Alexandre foram seus dois efeitos platôs, momentos em que a perda de peso para. "Mas eles passaram e eu consegui seguir em frente".

Resultados incríveis

Com todas essas transformações, Alexandre passou dos 107 kg para os 73 kg. No total ele eliminou 34kg, sendo que 23 kg foram com a ajuda do DS. Após conseguir perder este peso, Alexandre decidiu ganhar um pouco de massa muscular e passou a praticar musculação e está amando! "Adaptei o DS para que minha alimentação me ajudasse a ganhar massa muscular e funcionou muito bem".