PUBLICIDADE

Os "Superalimentos" e o que eles podem fazer por você

Azeite de Oliva
É o único entre todos os outros óleos, que combate o colesterol, facilita a digestão de gorduras e vitaminas lipossolúveis, além de defender o organismo contra vírus e bactérias. O azeite provou também ser capaz de ajudar a combater a artrite reumatóide e conservar a elasticidade dos tecidos. Ele é monoinsaturado e não reage com o oxigênio como outros óleos quando aquecidos, ou seja, não forma substâncias tóxicas e indesejáveis para o organismo. E ainda possui de 30 a 40 diferentes elementos antioxidantes capazes de neutralizar os radicais livres.

Chá verde
É consumido há séculos pelos orientais. Combate os radicais livres e as células contra o envelhecimento, câncer, radiação, catarata e arteriosclerose.

Banana
Rica em potássio, hidrata o organismo com a reposição de sais minerais, ajuda na prevenção de câimbras e é muito importante para o bom funcionamento do coração. Suas fibras regularizam a digestão, dão alívio aos sintomas de gastrite e ainda contém "folato", fundamental para fetos em formação.



Peixe
Além do leite materno, o peixe é o único alimento que contém ácidos graxos Omega 3, um tipo de gordura poliinsaturada essencial para o equilíbrio vital do organismo e um antiinflamatório natural. Todos os peixes contêm omega 3, mas a sardinha, o salmão e a truta são os que oferecem um nível mais elevado dessa substância.



Alho
Rico em alicina, o alho é capaz de reduzir os níveis de colesterol no sangue e combater toxinas intestinais. É anti-séptico, depurativo do sangue, diurético e emoliente. Tem poderes anticancerígenos e também é muito usado contra gripes e resfriados.