PUBLICIDADE

Programa "Alimente-se Bem" oferece curso gratuito de sopas

Aprenda oito deliciosas receitas ricas em fibras, vitaminas e minerais

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Com a chegada do inverno é importante reforçar os cuidados com a saúde. Fatores externos como queda de temperatura, diminuição da umidade relativa do ar, chuva e vento frio são os principais causadores de problemas respiratórios como gripes, resfriados e alergias. Manter uma alimentação balanceada é uma das maneiras de prevenção. Para auxiliar no preparo de uma refeição equilibrada e nutritiva, nutricionistas do Programa Alimente-se Bem, do SESI-SP, organizaram um curso especial de inverno para ensinar a preparar oito receitas de sopas que levam ingredientes ricos em fibras, proteínas, vitaminas e minerais.

O cardápio é composto pela sopa de sete cereais, sopa verde, sopa de grão de bico, creme de cascas, sopa de feijão com inhame, sopa de milho, creme de abóbora com costelinha suína e creme de mandioquinha. As preparações são rápidas, saborosas e agradam a toda família. Esta edição especial de sopas para o inverno será ministrada, gratuitamente, em 42 unidades da entidade em todo o estado de São Paulo.

As aulas teóricas e práticas serão realizadas para turmas de até 30 alunos, com carga horária de 10 horas, divididas em quatro aulas de 2h30 cada ou três aulas de 3h20 cada. Ao final do curso o participante receberá um folder com as oito receitas especiais, um certificado e poderá adquirir os demais livros do programa. Os interessados em participar das aulas gratuitas devem se dirigir a uma unidade do SESI-SP e fazer sua inscrição. Para localizar a unidade de sua região acesse o site da entidade (www.sesisp.org.br).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Programa Alimente-se Bem

Criado em 1999, tem a finalidade de difundir o conceito do aproveitamento integral dos alimentos, com ênfase na orientação nutricional. A proposta é mudar hábitos alimentares, as preparações são econômicas, balanceadas e nutritivas, e ainda, contém ingredientes fáceis de serem encontrados. Ministrado por nutricionistas da entidade, o curso é gratuito e oferecido em 42 cozinhas didáticas do SESI-SP em todo estado e nas sete unidades móveis da instituição ? carretas especialmente estruturadas para as atividades do programa.