PUBLICIDADE

Estar com fome pode influenciar na sua vida amorosa

Pesquisa descobriu que mulheres respondem melhor a estímulos românticos quando estão saciadas

Mulheres podem responder melhor à estímulos românticos quando estão saciadas do que quando sentem fome. É o que diz um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos. A pesquisa contou com a participação de 20 mulheres jovens com peso normal e que ficaram oito horas em jejum.

Ao chegarem no local dos exames elas foram submetidas a uma ressonância magnética funcional enquanto assistiam a imagens românticas, como casais andando de mãos dadas e outras, e neutras. Os cientistas não notaram mudanças de ativações cerebrais entre as mulheres que assistiram as imagens neutras e aquelas que visualizaram as românticas.

Após isso, as mulheres ingeriram uma bebida de 500 calorias, que substitui uma refeição, e voltaram a ver as mesmas imagens. Desta vez, houve maior resposta diante das imagens românticas. Para os pesquisadores isto faz sentido, pois a fome fez com que as mulheres ficassem ansiosas e irritadas, sem conseguir pensar em outras coisas. Uma vez que ficaram saciadas, elas puderam realizar melhor outras atividades.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)