PUBLICIDADE

Dieta mediterrânea é eleita a melhor para seguir em 2019

41 dietas mais populares do mundo foram avaliadas por especialistas

Pelo segundo ano consecutivo a dieta mediterrânea foi escolhida como a melhor a ser seguida de acordo com a US News and World Report. Desbancando outras 40 opções de dieta, a mediterrânea também foi eleita em primeiro lugar entre as sub categorias de melhor dieta para comida saudável, melhor dieta para controle de diabetes e dieta mais fácil de seguir.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O ranking das dietas foi realizado por um grupo de especialistas em saúde do coração, diabetes, nutrição e obesidade. Por meio de uma pesquisada detalhada, cada profissional classificou as 41 dietas em sete áreas que incluem: facilidade de seguir a dieta, probabilidade de perder peso significativo a curto e longo prazo e a eficácia contra doenças cardiovasculares e diabetes.

A dieta mediterrânea é um plano alimentar baseado nos hábitos dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo (principalmente o sul da Itália, Grécia e sul da Espanha). Apesar de suas culturas diferentes, eles compartilham uma alimentação em comum, principalmente devido ao solo e clima da região, que resultam em uma fauna e flora típicas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, essa dieta tem pouco sal e uma grande quantidade de flavonoides e vitaminas antioxidantes, que também ajudam na prevenção de doenças no coração e sistema vascular. Clique aqui e entenda como funciona a dieta mediterrânea, como fazer e cardápio.