PUBLICIDADE

Você tem alguma reação ao glúten?

Faça o teste e descubra se os sintomas que você tem podem ter relação com sensibilidade ao glúten ou doença celíaca

Você já parou para pensar que muitos dos sintomas diferentes e incômodos que sente no dia a dia podem estar ligados a alguma questão alimentar, mais especificamente ao glúten? Pois é. A fadiga, a enxaqueca, a distensão abdominal e até mesmo a diarreia podem estar ligados à essa condição.

A Doença Celíaca é uma condição autoimune que faz o corpo reagir ao menor traço dessa proteína, que é encontrada no trigo, na cevada, no centeio e seus derivados. Além da Doença Celíaca existe também a Sensibilidade ao Glúten Não Celíaca, que é uma condição de saúde considerada quando o paciente apresenta intolerância ao glúten, mas a Doença Celíaca já foi investigada e descartada.

Vale lembrar, também, que há alimentos que naturalmente não contêm glúten, porém são processados juntamente a produtos com glúten, resultando na contaminação cruzada, como pode ser o caso da aveia dependendo da sua forma de cultivo. Por isso, as pessoas celíacas devem prestar muita atenção aos rótulos - já que é lei informar nas embalagens se o produto contém ou não contém glúten. A boa notícia é que há diversos produtos no mercado, como os da Schär, que substituem de forma exemplar aquele pãozinho, o biscoito de água e sal, entre outros produtos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Abaixo, faça o teste dos sintomas e descubra se você apresenta sinais de Doença Celíaca ou Sensibilidade ao Glúten Não Celíaca.

1/6

Você atualmente segue uma dieta contendo glúten?

2/6

Você já foi testado para doença celíaca?

3/6

Qual a natureza dos seus sintomas? Por favor, marcar todos os sintomas que se aplicam.

4/6

Você já foi diagnosticado com alguma das condições listadas abaixo?

5/6

O seu medico lhe diagnosticou com alguma das doenças abaixo?

6/6

Algum membro da sua família possui doença celíaca?