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Sua alimentação tem cálcio suficiente para prevenir osteoporose?

Não basta só beber leite, é preciso mudar outros hábitos alimentares

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A osteoporose é uma doença silenciosa (sem sintomas que a denunciem), mas de prevenção simples: o principal cuidado está relacionado a alimentação, rica em cálcio e fontes de vitamina D. Leite e derivados dele, além de folhas verde-escuras, são ótimas fontes e permitem variar bastante a dieta. Mesmo assim, uma pesquisa divulgada pela Vigilância Sanitária dá motivo para preocupação: a população brasileira, em geral, consome apenas metade da quantidade de cálcio recomendada pela Organização Mundial de Saúde (cerca de mil miligramas), fator que aumenta as chances de desenvolvimento da osteoporose. Você sabe como melhorar sua alimentação para obter doses maiores de cálcio? Tire suas dúvidas e confira qual é a dieta ideal para prevenir a osteoporose.

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Uma pessoa que consome muito cálcio pode sofrer com osteoporose?

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De manhã, você bebe:

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Para suprir as necessidades diárias de cálcio, é preciso:

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Leite e derivados são as únicas fontes de cálcio?

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A vitamina D influência na absorção de cálcio?

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O consumo de álcool é fator de risco para osteoporose?

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O consumo de refrigerante interfere na absorção de cálcio?