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Desvende oito dúvidas sobre os exercícios para emagrecer

Descubra se malhar em jejum e fracionar o treino são atitudes que turbinam a perda de peso

Você já quis - ou precisou - perder alguns quilinhos? Segundo dados da pesquisa Vigitel 2012, do Ministério da Saúde, pouco mais da metade da população brasileira (51%) está acima do peso. Outro estudo, realizado pelo Instituto de Pesquisas Ideafix a pedido da Nestlé, mostrou que 61% das brasileiras querem emagrecer. Para atingir este objetivo, duas atitudes são indispensáveis: uma alimentação bem equilibrada e a prática de exercícios. Mas será que você está fazendo isso certo?

Por haver uma procura muito grande pela perda de peso, a cada dia surgem novidades na conquista, por vezes milagrosa, desse objetivo, o que leva muita gente a cometer erros que além de afastar a meta podem até prejudicar a saúde. Por outro lado, existem antigas premissas que, devido ao avanço da pesquisa científica, mostraram-se inválidas. Para te aproximar do seu sonho da maneira mais saudável possível, o Minha Vida elaborou esse quiz. Complete e descubra se você cai nos mitos do exercício para emagrecer.

1/8

Fazer exercícios em jejum emagrece mais.

2/8

É possível transformar gordura em músculo

3/8

Quanto mais roupas eu usar, mais vou suar e mais peso vou perder

4/8

Fracionar o exercício emagrece menos, já que a queima de gordura só começa após 20 minutos de treino.

5/8

Exercícios intensos não emagrecem mais que exercícios leves

6/8

Musculação engorda

7/8

Alternar a caminhada com corrida emagrece mais que só caminhar

8/8

O consumo de shakes, barrinhas de proteína e whey protein potencializa o emagrecimento