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Jump: aula emagrece e define bumbum; veja mais benefícios

Aula de jump tem alto gasto calórico, é grande aliada contra a flacidez e a celulite e ainda por cima é divertida

A aula de jump tem diversos benefícios; confira - Créditos: Oneinchpunch/Shutterstock
A aula de jump tem diversos benefícios; confira - Créditos: Oneinchpunch/Shutterstock

O Jump é um tipo de exercício que exemplifica e muito bem como os saltos trazem muito resultado. "Ele traz a melhora da capacidade cardiovascular e realiza um alto gasto calórico, além de ser muito divertido", afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia.

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Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da esteira para perder os quilinhos indesejados.

Benefícios do Jump

A seguir, você conhece um pouco mais dos benefícios do jump e como você pode começar já a praticá-los, preparando-se para pular ainda mais.

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1. Jump emagrece

O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias, em média.

2. Aula de Jump define pernas e bumbum

Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de Jump. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa, pois parece uma aula de "brincar de pular" no ritmo da música.

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3. Define o abdômen

Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Sim, estamos falando exatamente da tão desejada barriga chapada. Se você gostou da ideia, então aproveite as aulas de Jump.

Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de Jump, portanto, o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdômen no Jump, mas a musculatura é solicitada, afirma a professora Milena Emídio.

4. Eleva a autoestima

Além de melhorar o condicionamento, as aulas de Jump melhoram muito a sua autoestima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável, diz a professora da Triathon Academia.

5. Trata celulite

Pular na cama elástica das aulas de Jump vale uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço. Os resultados surgem após o terceiro mês de aula. Ou seja, além de ter um corpo definido e emagrecer, diga "adeus" às indesejadas celulites.

6. Aumenta a resistência cardiorrespiratória

Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, fazendo com que o corpo exija maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de Jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício.

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Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.

Como fazer aula de jump

São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade. Respeite seus limites e siga as orientações de um profissional especializado para que tenha uma melhor qualidade de vida e se divirta com os exercícios.

Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entrar no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.

Aquecimento da aula de Jump

Exercícios de Jump para o equilíbrio

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Exercícios de Jump para aulas coreografadas

Exercícios de Jump para um bumbum durinho

Exercícios de Jump mais intensos